Sexta-feira em Sakhir tem tempo bom e chance nula de chuva para treinos da F1

A abertura do fim de semana do GP de Sakhir, que vai ser disputado no anel externo do circuito barenita pela primeira vez, será com o tempo bom e sem chance de chuva ao longo desta sexta-feira. Chama a atenção mesmo a velocidade dos ventos até o fim da tarde

A meteorologia para a sexta-feira (4) de abertura das atividades de pista do aguardado GP de Sakhir de Fórmula 1 prevê tempo bom e chance zero de chuva ao longo do dia. Com os dois treinos livres sendo realizados predominantemente no período noturno no anel externo do circuito barenita, a previsão é de calor, com a temperatura caindo com a chegada da noite, mas também de fortes rajadas de vento, sobretudo no fim da tarde.

Às 14h locais (8h de Brasília), o site especializado Weather Channel aponta temperatura ambiente de 27ºC, com sensação térmica de 29ºC e velocidade dos ventos, soprando na direção Norte, de 27 km/h.

SAKHIR; BAHREIN; SEXTA-FEIRA; F1; FÓRMULA 1;
Tarde desta sexta-feira em Sakhir para mais um fim de semana de F1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com o sol começando a dar lugar para a noite por volta de 17h locais (11h de Brasília), a temperatura cai ligeiramente para 25ºC de máxima, chegando aos 24ºC para o segundo treino livre. Neste período noturno, a velocidade dos ventos também cai, mas seguirá em um índice considerável: entre 17 e 19 km/h, sempre na direção Norte.

Ao longo de quase todo o dia, a possibilidade de chuva é nula. De acordo com a publicação, o percentual sobe para 5% durante o segundo treino livre, que tem início marcado para 20h locais (14h de Brasília), e assim seguirá até o fim da sexta-feira.

Com muitas novidades na pista na esteira de uma semana especialmente agitada por conta da recuperação de Romain Grosjean, do anúncio da sua substituição por Pietro Fittipaldi na Haas para o GP de Sakhir, a bomba com a ausência do heptacampeão Lewis Hamilton por estar infectado pelo novo coronavírus e a chance de George Russell na Mercedes e de Jack Aitken na Williams, o treino livre 1 que abre os trabalhos no circuito barenita começa logo mais, às 10h30 (de Brasília). Já o segundo treino livre no aguardado anel externo de Sakhir vai ter início às 14h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Sakhir de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.