Sexta-feira em Suzuka amanhece chuvosa para primeiros treinos livres do GP do Japão de F1

A pista deve estar molhada no princípio dos treinos livres da F1 no Japão, uma vez que a previsão do tempo se confirmou e o dia amanheceu chuvoso em Suzuka

Equipes e pilotos se depararam com um molhado autódromo de Suzuka ao chegarem à pista na manhã de sexta-feira para o início das atividades de pista do GP do Japão. O primeiro treino livre terá início às 22h (de Brasília) desta quinta.

Confirmando a previsão do tempo, a chuva deu as caras durante a noite e as primeiras horas da manhã, com os termômetros ficando na casa dos 20ºC.

E, ao longo do dia, a previsão é de que continue chovendo. Mais tarde, às 2h, terá início a segunda sessão livre. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Tempo fechado e muita água na manhã de sexta em Suzuka (Foto: Reprodução/Twitter)

A chance de chuva diminui para o sábado, dia da definição do grid, e a tendência é que a corrida aconteça com pista seca no domingo.

No ano passado, a prova nipônica aconteceu debaixo de chuva forte devido à aproximação de um tufão e terminou com vitória de Lewis Hamilton, mas ficou mesmo marcada pelo acidente fatal de Jules Bianchi. Esta é a 14ª de 19 etapas da temporada 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube