Sexta-feira em Suzuka amanhece com céu nublado e grande chance de chuva para treinos livres da F1

Há grandes possibilidades de o fim de semana do GP do Japão de F1 começar com a pista molhada. A previsão do tempo aponta boas chances de chuva tanto pela manhã como também no período da tarde. No momento, não chove, mas o céu está bem nublado

A sexta-feira (5) — ainda noite de quinta-feira no Brasil — que abre o fim de semana do GP do Japão, no lendário circuito de Suzuka, traz grande chance de chuva para os dois treinos livres do dia. Pela manhã, a possibilidade chega aos 47%, enquanto para a segunda sessão, no período da tarde, o percentual é de 66%, diz o site especializado ‘Accuweather’. No momento, contudo, não chove em Suzuka, mas o céu está bastante nublado neste começo de manhã.
 
Mesmo com o tempo fechado, a temperatura ambiente é amena neste começo de manhã, com viés de alta. No momento, os termômetros marcam 21ºC, mas abafado, com sensação térmica de 24ºC. Na sequência do dia, a máxima é de 26ºC e sensação térmica chegando aos 27ºC.
Céu nublado nesta sexta-feira em Suzuka, palco do GP do Japão de F1 (Foto: Twitter/Suzuka Event)

A velocidade dos ventos tende a ser bastante branda pela manhã, ficando no máximo em 7 km/h. Para o período da tarde, há uma tendência de alta, chegando aos 17 km/h na direção Sul-sudeste. Já a umidade relativa do ar vai ser bem alta durante todo o dia, ficando na casa dos 75%.

 
O primeiro treino livre do fim de semana acontece logo mais, às 22h desta quinta-feira (horário de Brasília), 10h de sexta-feira pelo horário de Suzuka. Já a segunda sessão está marcada para 2h (de Brasília).
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2018 do Mundial de F1, AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.