Sexta-feira em Suzuka amanhece com sol, mas previsão aponta chuva para treinos livres da F1

A região da pista de Suzuka amanheceu com sol nesta sexta-feira (2), mas o tempo por lá mudou e a previsão é de chuva para os treinos livres da F1

A sexta-feira (2) na região da pista de Suzuka surpreendentemente amanheceu com sol, mas o clima mudou rapidamente ainda nas primeiras horas desta manhã. No momento, o céu está encoberto e a temperatura ambiente é de 27ºC.

A umidade relativa do ar gira em torno de 72% e a sensação térmica é de 35ºC. Só que o calor deve diminuir ao longo do dia por conta da extrema instabilidade do tempo no Japão.

O tempo foi de muita chuva em Suzuka na quinta-feira e deve se repetir hoje (Foto: Getty Images)

Ainda de acordo com os serviços meteorológicos, deve chover entre às 10h e as 16h, horário local, período dos dois treinos livres da F1, que disputa neste fim de semana no país asiático a 15ª etapa da temporada 2015. O risco de tempestade é de 32% para a hora das atividades de pista.

A corrida em Suzuka também vive a ameaça de um tufão, que promete chegar à pista no domingo. A FIA afirmou que continua monitorando o avanço do fenômeno. Existe a possibilidade de uma mudança na programação por conta da mudança climática.

A primeira sessão acontece logo mais às 22h (de Brasília). A segunda está marcada para as 2h. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa nipônica da F1 ao vivo e em tempo real.

As imagens da F1 no Japão
#GALERIA(5094)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.