Sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 em Ímola tem sol entre nuvens, mas muito frio

A temperatura ambiente ao longo desta sexta-feira de treinos livres do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, em Ímola, não vai passar dos 14ºC. A chance de chuva durante todo o dia é nula

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Se a Fórmula 1 encarou muito calor no fim de semana de abertura do campeonato, no Bahrein, a realidade é completamente diferente a partir desta sexta-feira (16) em Ímola, cidade próxima a Bolonha, na Itália. O palco do GP da Emília-Romanha, segunda etapa da temporada 2021, tem o frio como protagonista ao longo dos próximos dias.

O primeiro dos três dias de atividades de pista traz um grande indicativo do que vai ser o fim de semana. A temperatura ambiente vai variar entre 11ºC, no horário do primeiro treino livre, às 11h (horário local, 6h de Brasília), e 14ºC a partir de 14h30, também horário de Ímola, quando acontece a segunda sessão do dia.

LEWIS HAMILTON; FRIO; ÍMOLA;
O fim de semana em Ímola é de muito frio, mas, ao menos por enquanto, sem chuva (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dia começou nublado e até com uma pequena possibilidade de chuva, aponta o site especializado Weather Channel, mas a partir de 10h locais (5h de Brasília) as nuvens mais densas vão dar lugar a um céu parcialmente aberto e ensolarado, sem nenhuma chance de chuva para as próximas horas do dia.

Bem longe do Oriente Médio e do deserto, obviamente inexiste qualquer possibilidade de tempestade de areia. Mas os ventos fortes vão se fazer presentes em Ímola ao menos nesta sexta-feira, sobretudo no período da tarde, quando velocidades acima de 20 km/h, soprando na direção Leste, vão ser registradas.

O primeiro treino livre do GP da Emília-Romanha começa às 6h (de Brasília), enquanto a segunda sessão está marcada para 9h30. As duas, como uma das grandes novidades nesta temporada, vão ter duração de 60 minutos.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube