6° no grid, Ricciardo cumpre meta no Bahrein: “Quando preciso achar tempo, eu acho”

Daniel Ricciardo tinha confiança de que andaria bem no Q3, apesar de treinos livres apagados da Renault. O australiano conseguiu o 6° posto, com o companheiro Esteban Ocon em 7°

Daniel Ricciardo terminou os treinos livres sem empolgar com a Renault, mas reagiu a tempo de ser o sexto mais rápido na classificação deste sábado (28) no Bahrein. Capitaneando um dia positivo da escuderia francesa, que teve também Esteban Ocon em sétimo, o australiano sentiu que reagiu bem à necessidade de render sob pressão.

Comparando com rivais diretos no pelotão médio, Ricciardo só ficou atrás de Sergio Pérez, quinto pela Racing Point. Ainda assim, nada que cause grande preocupação.

“A gente estava se segurando um pouco”, disse Ricciardo. “Quando preciso achar tempo, eu acho. A exceção foi o Q1, porque eu precisei usar dois conjuntos de pneus depois de uma primeira volta bem ruim. Eu fui para o Q3 com um só [conjunto] disponível. Superar o Pérez seria algo mais fácil com dois conjuntos. Eu falei para um cara na equipe que nosso carro era bom para chegar em sexto, e fizemos acontecer”, seguiu.

Ricciardo mira o terceiro pódio em 2020 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ocon não conseguiu superar Ricciardo, mesmo com um pneu extra no Q3 do Bahrein. Isso, entretanto, não acaba com a empolgação de um piloto que só queria ter uma classificação tranquila.

“O carro estava ótimo”, recordou Ocon. “Eu senti que estava em uma volta boa, mas tinha uns 2000 carros na minha frente. De qualquer forma, foi bom ter uma sessão assim, bem administrada pela equipe. A gente passou do Q1 usando só um conjunto de pneus, passamos no Q2 com médios, que é um bom pneu para a largada de amanhã. As coisas andaram bem. Essa é uma pista que eu gosto. Ter dois carros no top-10 é bom, mas nosso trabalho ainda não terminou”, seguiu.

A Renault precisa pontuar bem com os dois carros para ganhar fôlego no Mundial de Construtores. A equipe ainda sonha com o terceiro lugar, mas perdeu terreno após atuação ruim na Turquia e agora está 18 pontos atrás da Racing Point.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.