Silverstone tem calor e céu nublado em sexta-feira de treino e classificação da F1

A sexta-feira (16) que abre o diferente fim de semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1 não traz, ao menos segundo a previsão do tempo, ameaça de chuva na região de Silverstone

O NOVO CARRO DA F1 2022: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER | GP Notícias

Está tudo pronto para o começo do fim de semana do GP da Inglaterra, em jornada que vai marcar a estreia da corrida sprint na Fórmula 1, no sábado. A programação em Silverstone tem início nesta sexta-feira (16) com o treino livre 1, como é habitual pela manhã. Porém, o cronograma já traz uma mudança importante nas próximas horas, uma vez que a sessão classificatória — que vai definir o grid de largada da corrida sprint —, vai acontecer também nesta sexta-feira, mas durante a tarde pelo horário de Brasília.

Neste primeiro dia de atividades de pista, no entanto, o chamado clima tipicamente britânico vai ficar bem longe de Silverstone. Ou seja, a chance de chuva para as próximas horas é mínima, próxima de zero.

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

GP DA INGLATERRA; SILVERSTONE; F1; FÓRMULA 1;
Silverstone recebe o diferente fim de semana do GP da Inglaterra (Foto: Scuderia Ferrari)

A meteorologia prevê temperatura ambiente máxima de 26ºC durante o treino livre 1, caindo para 24ºC às 18h locais, ou 14h de Brasília, quando acontece a sessão classificatória em Silverstone. O cenário climático será de céu parcialmente nublado, chance de apenas 1% de pista molhada e ventos de até 11 km/h, soprando na direção Nordeste, informa o site especializado Weather Channel.

A previsão do tempo para todo o fim de semana em Silverstone, aliás, não traz grandes chances de chuva, mas sim de calor também para sábado e domingo.

O treino livre 1 do GP da Inglaterra começa logo mais, a partir de 10h30 (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Peugeot apresentou seu novo hipercarro: eis o 9X8, que nasce sem asa traseira (Vídeo: Peugeot)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar