Silverstone confirma que vai receber bateria de treinos com jovens pilotos entre 17 e 19 de julho

O circuito britânico vai receber novamente o teste com jovens pilotos dez dias depois da realização do GP da Alemanha, no meio de julho. A informação foi divulgada pelo próprio Twitter de Silverstone. As equipes devem definir quem vai testar na Inglaterra em breve

Silverstone vai receber a bateria de testes com jovens pilotos da F1 entre 17 e 19 de julho. A informação foi publicada pela própria administração do circuito, por meio de sua conta no Twitter, na última terça-feira (12). A sessão terá início dez dias após a realização do GP da Alemanha, em Nürburgring.

Em 2012, logo após o GP da Inglaterra, três equipes realizaram seus treinos com novatos em Silverstone: Williams, Marussia e HRT. Boa parte daquela sessão, no entanto, acabou sendo perdida porque choveu demais — como de costume — na região do circuito.
Silverstone receberá novamente os testes com jovens pilotos em 2013 (Foto: Silverstone/Twitter)

A lista de equipes que vai fazer parte dos testes com novatos em Silverstone deve ser anunciada em breve. Force India, Mercedes e Ferrari testaram em Magny-Cours, enquanto o restante das escuderias seguiu o padrão dos últimos anos e realizou seus treinos com jovens pilotos no circuito de Marina de Yas, em Abu Dhabi.

Muito provavelmente, 2013 será o último ano de realização dos testes com jovens pilotos, já que uma proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho Esportivo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) às equipes compreende a previsão de quatro baterias de treinos coletivos durante a temporada. A proposta, aprovada por oito das 11 equipes do grid, prevê também o fim dos testes com jovens pilotos já a partir do ano que vem.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.