Silverstone dá ingressos de F1 e MotoGP para profissionais da linha de frente na pandemia

O circuito de Silverstone anunciou que cederá 10.000 ingressos de três de seus principais eventos de 2021: F1, MotoGP e The Classic

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

O último ano tem sido de trabalho exaustivo para aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus por todo mundo. E, pensando neles, o circuito de Silverstone anunciou a doação de 10.000 ingressos de seus principais eventos de 2021 para os trabalhadores que passaram o caos sanitário no combate à Covid-19.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

Os 10.000 ingressos serão divididos entre o GP da Inglaterra de Fórmula 1, o de MotoGP e The Classic – evento de automóveis clássicos, bastante popular na Europa. Os beneficiados serão trabalhadores do NHS – espécie de Sistema Único de Saúde do Reino Unido -, serviços de emergência, serviço social e forças armadas.

“Esperamos que o maior número possível destas pessoas possa se juntar a nós neste verão para viver a experiência do esporre a motor ao vivo, algo que todos sentimos falta nos últimos 12 meses”, disse Stuart Pringle, diretor-administrativo de Silverstone.

Silverstone foi casa do GP dos 70 Anos em 2020 (Foto: Renault)

“O ano passado foi um desafio para todo mundo, particularmente aqueles trabalhando na linha de frente, colocando a vida em risco para manter a população a salvo nestas circunstâncias muito difíceis. Espero que esse gesto demonstre para toda a comunidade que seu trabalho é muito apreciado”, afirmou.

De acordo com o plano de Silverstone, o fim de semana da Fórmula 1, de 16-18 de julho, terá a seguinte distribuição: 2.200 ingressos na sexta-feira, 1.000 no sábado e 300 para o domingo; já para The Classic, de 30 de julho até 1º de agosto, serão 2.000 ingressos para sexta-feira e 1.000 para o domingo; na MotoGP, com evento entre 27-29 de agosto, será o mesmo esquema da F1.

Apesar das doações, como o esquema de distribuição deixa claro, a maior parte fica para os dias com menos procura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.