Silverstone dá ingressos de F1 e MotoGP para profissionais da linha de frente na pandemia

O circuito de Silverstone anunciou que cederá 10.000 ingressos de três de seus principais eventos de 2021: F1, MotoGP e The Classic

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

O último ano tem sido de trabalho exaustivo para aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus por todo mundo. E, pensando neles, o circuito de Silverstone anunciou a doação de 10.000 ingressos de seus principais eventos de 2021 para os trabalhadores que passaram o caos sanitário no combate à Covid-19.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

Os 10.000 ingressos serão divididos entre o GP da Inglaterra de Fórmula 1, o de MotoGP e The Classic – evento de automóveis clássicos, bastante popular na Europa. Os beneficiados serão trabalhadores do NHS – espécie de Sistema Único de Saúde do Reino Unido -, serviços de emergência, serviço social e forças armadas.

“Esperamos que o maior número possível destas pessoas possa se juntar a nós neste verão para viver a experiência do esporre a motor ao vivo, algo que todos sentimos falta nos últimos 12 meses”, disse Stuart Pringle, diretor-administrativo de Silverstone.

Silverstone foi casa do GP dos 70 Anos em 2020 (Foto: Renault)

“O ano passado foi um desafio para todo mundo, particularmente aqueles trabalhando na linha de frente, colocando a vida em risco para manter a população a salvo nestas circunstâncias muito difíceis. Espero que esse gesto demonstre para toda a comunidade que seu trabalho é muito apreciado”, afirmou.

De acordo com o plano de Silverstone, o fim de semana da Fórmula 1, de 16-18 de julho, terá a seguinte distribuição: 2.200 ingressos na sexta-feira, 1.000 no sábado e 300 para o domingo; já para The Classic, de 30 de julho até 1º de agosto, serão 2.000 ingressos para sexta-feira e 1.000 para o domingo; na MotoGP, com evento entre 27-29 de agosto, será o mesmo esquema da F1.

Apesar das doações, como o esquema de distribuição deixa claro, a maior parte fica para os dias com menos procura.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube