Sirotkin assume torcida para que “pensem que mereço segundo chance” de seguir na F1 em 2019

Sergey Sirotkin deixou claro que deseja seguir na F1. Sem falar com todas as palavras que se acha merecedor de uma segunda temporada na categoria, o piloto afirmou torcer para que as pessoas o achem digno de mais um campeonato

Sergey Sirotkin está empenhado em seguir na F1 por mais um ano. Em coletiva de imprensa na quinta-feira (8), em Interlagos, o piloto evitou dizer ser merecedor de mais uma temporada na categoria, mas está na torcida para continuar.
 
O russo ainda não tem destino certo para a temporada 2019. Sem contrato assinado, as opções têm ficado cada vez mais afuniladas. Entretanto, a esperança é a última que morre para o titular da Williams.
 
“Acho que qualquer piloto merece um segundo ano na F1. Não sei se eu devo dizer ‘sim, eu mereço’, espero que mais pessoas pensem o mesmo. Então, sim, eu espero que isso se confirme em breve”, falou em coletiva de imprensa com presença do GRANDE PRÊMIO.
Sergey Sirotkin (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Sergey falou também sobre a evolução que apresentou ao longo do campeonato e elencou algumas das melhoras que já percebeu. “As corridas, no geral, o quanto eu me sinto confortável na corrida, quanto me sinto confortável mantendo os pneus, o ritmo, a corrida. É algo que você vai melhorando aos poucos, não vê uma melhora rápida”, apontou.
 

“Ainda estou tentando melhorar nas corridas, ainda estou tentando ver tudo e analisar várias coisas, o que foi bom e o que preciso melhorar. É um processo contínuo e é a parte legal do negócio”, seguiu. 
 
Por fim, Sirotkin falou sobre a falta de sorte que tem enfrentado e os constantes acidentes que está envolvido. “No geral, não entregamos os bons resultados que potencialmente poderíamos entregar tanto na classificação quanto na corrida. Às vezes foi minha culpa, às vezes culpa de outra pessoa, às vezes da situação que estávamos inseridos. Poderíamos fazer muito melhor do que isso”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathália de Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.