Sirotkin diz que sofreu “duro golpe” com saída da F1: “Doeu porque fiz de tudo para melhorar o carro”

Sergey Sirotkin realmente não aceita bem sua saída da F1: agora, ele contou sobre o que sentiu quando ficou sabendo que sua passagem pela Williams tinha acabado: um golpe muito duro em suas pretensões

Sergey Sirotkin deixou a F1 após o GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2018. Substituído por Robert Kubica e George Russell, ele segue sem aceitar muito bem a decisão de sua ex-equipe, a Williams.

Em entrevista ao portal russo 'LZ', Sirotkin comentou sobre como se sente agora que deixou a F1 – campeonato o qual ele já colocou como meta estar de volta a médio prazo.

"Com certeza foi um duro golpe para as minhas ambições. Doeu deixar a F1 depois de uma temporada difícil em que eu fiz de tudo para melhorar o carro", disse.

"Tive uma sensação muito esquisita. Voltei à Moscou e mantive uma rotina diária com minha família e amigos. Isso me ajudou muito", seguiu.

Sergey Sirotkin (Foto: Williams)

O russo já assinou com a SMP para participar do Mundial de Endurance até o fim da atual supertemporada. Mas não tira da cabeça o objetivo de voltar à F1.

"Não posso falar nada sobre isso (retorno à F1 e participação em outras categorias). Tenho de esperar um pouco", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.