Smedley celebra resultado da criação de grupo dedicado a entender desempenho da Williams na chuva e aponta evolução

Diretor de performance da Williams, Rob Smedley se mostrou satisfeito com os resultados obtidos com a criação de grupo destinado a entender as dificuldades do time de Felipe Massa e Valtteri Bottas no piso molhado

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley acredita que o foco do time em entender a dificuldade de rendimento em piso molhado já está dando resultado. O time de Grove é o terceiro mais rápido no seco, mas não consegue repetir o mesmo desempenho quando a condição de pista muda.
 
De acordo com Smedley, o grupo de trabalho formado no início do mês usou os treinos de Rússia e Estados Unidos para testar algumas soluções e obteve bons resultados.
Rob Smedley se mostrou satisfeito com a evolução da Williams (Foto: Getty Images)
 Apesar do abandono de Felipe Massa e Valtteri Bottas em Austin, Smedley se mostrou satisfeito com o ritmo apresentado no fim de semana.
 
“O grupo de performance permite que a gente sente e analise os problemas no piso molhado, aí recomende o que fazer a seguir e aí leve isso para a pista”, disse Smedley. “Foi um bom processo, então estou bem satisfeito com isso”, avaliou.
 
“Nós estamos mais ou menos indo na direção certa e nós tivemos uma corrida melhor do que em outros lugares com os intermediários”, ponderou. “Nós ainda temos muito a fazer, já que não estamos nada perto de onde gostaríamos de estar”, reconheceu.
 
“Estou feliz com o progresso que fizemos até aqui, mas não podemos tirar o pé do acelerador. Precisamos seguir pressionando”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube