Sócio da McLaren, Ojjeh passa bem após ser submetido a transplante duplo de pulmão

Dono de 25% das ações da McLaren, Mansour Ojjeh lutava, há quatro anos, contra uma fibrose pulmonar idiopática, e realizou um transplante duplo de pulmão na última semana

O empresário Mansour Ojjeh, 61, passa bem após a realização de um transplante duplo de pulmão. Dono de 25% das ações da McLaren, o franco-árabe lutava, há quatro anos, contra uma fibrose pulmonar idiopática.

A equipe inglesa comunicou, em nota, que o sócio da escuderia está se recuperando bem e ansioso para retornar ao paddock da F1 no próximo ano.

“Minha família e eu passamos por um período muito difícil em nossas vidas. Contudo, sou muito grato à excelente assistência médica que recebi e estou eufórico e aliviado por estar a caminho de me recuperar completamente”, disse Ojjeh.

“Sentimos falta de nossos grandes amigos do paddock, bem como da animação e da proximidade com a F1, mas eu assisti a todos os GPs pela televisão e agora estamos ansiosos por curtir mais bons momentos juntos nos circuitos na próxima temporada”, completou o investidor.

Saudita de nascimento, mas portador de nacionalidade francesa, Ojjeh se tornou sócio da McLaren na década de 1980. Ele divide a propriedade da esquadra com Ron Dennis, que possui outros 25%, e com o grupo de investimentos Mumtalakat, dono de 50% do time.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.