“Solitário” Verstappen lamenta corrida “bem chata” mesmo com pódio na Bélgica

O terceiro lugar era a única possibilidade para o holandês, que fazia uma corrida particular em Spa

Mais do que qualquer piloto do Mundial de Fórmula 1 2020, Max Verstappen num campeonato particular só dele. Sem ter como acompanhar a Mercedes, passou o dia isolado de quem vinha atrás e não tinha outra possibilidade que não fosse o terceiro lugar no GP da Bélgica deste domingo (30), em Spa. E não gostou muito da experiência.

O holandês não teve disputas de pista e, em cima disso, ainda travou uma batalha contra os próprios pneus.

“Foi bem chata, para ser honesto. Não havia muito a fazer, eu não tinha como manter o ritmo das Mercedes. Não foi muito divertido hoje. Com os pneus médios, eu ficava sem muita aderência, depois fui ficando sem os pneus”, comentou.

“Cheguei a me aproximar de Valtteri, mas disseram para ele acelerar e não dava para seguir. Eu estava bem solitário na pista. Nas últimas oito voltas, segurei para poupar os pneus”, seguiu.

“Estou ansioso para Monza… Vamos ver onde terminamos”, finalizou.

O campeonato volta na semana que vem, direto das retas velozes de Monza, no GP da Itália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube