“Solitário” Verstappen lamenta corrida “bem chata” mesmo com pódio na Bélgica

O terceiro lugar era a única possibilidade para o holandês, que fazia uma corrida particular em Spa

Mais do que qualquer piloto do Mundial de Fórmula 1 2020, Max Verstappen num campeonato particular só dele. Sem ter como acompanhar a Mercedes, passou o dia isolado de quem vinha atrás e não tinha outra possibilidade que não fosse o terceiro lugar no GP da Bélgica deste domingo (30), em Spa. E não gostou muito da experiência.

O holandês não teve disputas de pista e, em cima disso, ainda travou uma batalha contra os próprios pneus.

“Foi bem chata, para ser honesto. Não havia muito a fazer, eu não tinha como manter o ritmo das Mercedes. Não foi muito divertido hoje. Com os pneus médios, eu ficava sem muita aderência, depois fui ficando sem os pneus”, comentou.

“Cheguei a me aproximar de Valtteri, mas disseram para ele acelerar e não dava para seguir. Eu estava bem solitário na pista. Nas últimas oito voltas, segurei para poupar os pneus”, seguiu.

“Estou ansioso para Monza… Vamos ver onde terminamos”, finalizou.

O campeonato volta na semana que vem, direto das retas velozes de Monza, no GP da Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.