Speed Trap: confira velocidades máximas de cada piloto durante o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2017 da F1

Valtteri Bottas lutou desde a largada para sair da sétima posição e alcançar os líderes. Ele acelerou ao máximo e quase deu para pegar as Red Bull - ao menos sai do Japão com a maior velocidade alcançada na corrida. Kimi Räikkönen e Sergio Pérez fecharam o top-3 do ranking

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas fez seu papel no GP do Japão, neste domingo (8); se não deu para pegar as Red Bull – que, ao menos, pouco assustaram Lewis Hamilton -, ele conseguiu segurar Kimi Räikkönen e ainda diminuiu e muito a diferença no Mundial para Sebastian Vettel, que agora não só vê suas chances de título diminutas, como pode perder o vice. Além disso, o finlandês ainda atingiu a velocidade máxima em Suzuka, na sua busca por recuperação após ser punido por troca de câmbio e sair apenas em sétimo no grid.

O piloto levou sua Mercedes a 313,2 km/h, pouco mais rápido do que o segundo colocado no ranking, Kimi Räikkönen, que chegou a 312,8 km/h. Completou o top-3 Sergio Pérez, da Force India, que bateu 312,1 km/h.

 

Lewis Hamilton, correndo desde o início com tranquilidade, aparece apenas em 10° na lista, com 306,2 km/h. Já seu principal concorrente ao título, Sebastian Vettel, teve problemas com a Ferrari logo de cara e não passou de 288,5 km/h antes de abandonar.

Além da Mercedes, Force India e Haas colocaram seus dois pilotos no top-10 do Speed Trap.

A F1 volta em duas semanas, 22 de outubro, para o GP dos Estados Unidos de F1. GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 em Austin AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.