Speed trap: confira velocidades máximas de cada piloto no GP do Canadá, 7ª etapa da temporada 2017 da F1

Sebastian Vettel, que precisou de uma corrida de recuperação, alcançou a velocidade máxima no GP do Canadá. O alemão alcançou 344 km/h

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel foi primeiro em alguma coisa nesse final de semana. Não foi na classificação, não foi na corrida, não foi nas voltas mais rápidas. Foi só no speed trap, ranking de velocidades máximas de cada piloto, que o tetracampeão foi melhor em algo. Com 344 km/h, Seb foi o mais veloz no GP do Canadá deste domingo (11).
 
A ótima velocidade máxima não é por acaso. Caindo para último depois de perder um pedaço da asa dianteira na largada, Vettel precisou fazer uma série de ultrapassagens, usando o DRS até dizer chega. Além disso, o piloto fez um pit extra e contou com pneus novos no fim da corrida – o que certamente ajudou nas velocidades do carro #5.
Sebastian Vettel, o mais veloz no GP do Canadá (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O segundo mais veloz foi Esteban Ocon, que também passou um bom tempo usando DRS – mas sem sucesso: o francês ficou preso atrás de Sergio Pérez até o fim. O francês anotou 342.6 km/h.
 
Lance Stroll, Jolyon Palmer e o próprio Pérez completaram o top-5. Lewis Hamilton, que venceu com facilidade, foi apenas o 15º mais veloz, com 323.5 km/h.
As velocidades máximas de cada piloto no GP do Canadá (Ilustração: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube