Stake planeja grandes atualizações para 2024: “Precisamos expandir em todas as áreas”

James Key, diretor-técnico da Stake, afirmou que a equipe ainda precisa melhorar em todas as áreas, mas reforçou que o plano de reestruturação já está traçado

A Sauber quer sair da inércia que foi a temporada 2023 junto da Alfa Romeo na Fórmula 1, e já prepara grandes atualizações para seguir com a Stake a partir de 2024. James Key, diretor-técnico que chegou ao posto depois de deixar a McLaren no ano passado, afirmou que a equipe tem um caminho claro a ser seguido antes da chegada da Audi — que vai assumir as operações a partir de 2026. O engenheiro ainda reforçou que todas as áreas precisam de melhorias.

Na última temporada, a equipe baseada em Hinwil foi a penúltima na tabela de construtores com apenas 16 pontos. Parte do desempenho ruim se deu pela falta de atualizações eficientes, que não levaram desempenho ao carro. Para 2024, no entanto, o diretor-técnico da Stake reforçou a importância de atrair nomes talentosos para trabalharem nos bastidores.

“Sobre os próximos passos, há um plano muito significativo e bem documentado. Já estamos agindo sobre isso. Atrair todos os talentos certos para a equipe é obviamente uma prioridade em que estamos trabalhando duro nos bastidores”, contou Key.

“Há um prazo para as pessoas [chegarem], claro, com os períodos de carência, estávamos cientes disso. Há muitas coisas que podemos fazer agora sem pessoas extras e assim por diante. Com certeza há coisas que a equipe pode fazer melhor com sua forma atual. Mas, em última análise, para atingir os nossos objetivos, temos de expandir em todas as áreas. Todos os lugares precisam dar um passo à frente, independentemente de onde estejamos nesse processo”, seguiu o engenheiro da Stake.

A Alfa Romeo foi uma equipe completamente apagada na F1 2023 (Foto: Alfa Romeo)

James ainda reforçou que ainda há um grande caminho a percorrer até alcançar o patamar ideal. Por isso, acredita que a equipe deve sofrer inúmeras alterações até, pelo menos, 2027.

“Provavelmente não seremos o produto final que almejamos até cerca de 2027, na verdade, porque há muito a fazer. Mas estaremos em muito melhor forma à medida que nos aproximamos de 2026, e isso nos dará a oportunidade de dar o passo em frente que precisamos”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas em fevereiro de 2024, dos dias 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.