7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
Fórmula 1

Vandoorne vê Drugovich com mais chances de substituir Stroll no Bahrein: “Frustrante”

Reserva da Aston Martin, Stoffel Vandoorne acredita que, mesmo estando em Sakhir para a primeira corrida da temporada, é o brasileiro quem tem mais chances de assumir a vaga caso Lance Stroll não possa correr no GP do Bahrein

Felipe Drugovich  guia carro da Aston Martin no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

Felipe Drugovich guia carro da Aston Martin no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

 

Stoffel Vandoorne avaliou que Felipe Drugovich tem mais chances do que ele de substituir Lance Stroll em caso de necessidade no GP do Bahrein de Fórmula 1. Mesmo admitindo a frustração com a situação, o veterano reconheceu que o brasileiro estará mais bem preparado por ter feito os testes da pré-temporada em Sakhir.

Campeão da Fórmula 2 no ano passado, Drugovich foi escalado para assumir a vaga de Stroll após o canadense se lesionar durante um acidente em um treino de bicicleta. De acordo com a jornalista Mariana Becker, da Band, Lance quebrou os dois punhos na queda, operou apenas um deles, mas é esperado de volta a tempo da corrida.

Vandoorne avaliou que Drugovich tem mais chances de disputar GP do Bahrein em caso de necessidade (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Neste fim de semana, Vandoorne está indisponível, já que está com a Fórmula E para o eP da Cidade do Cabo. Drugovich, por outro lado, assumiu o carro na primeira manhã de trabalhos em Sakhir.

“Nós discutimos a situação, mas eu sabia e a equipe sabia — eu não poderia fazer o teste no Bahrein, infelizmente”, disse Vandoorne à emissora belga RTBF.

Apesar da ausência no teste, Stoffel estará em Sakhir para a corrida de abertura da temporada, mas, mesmo que Stroll não possa correr, não espera que seja ele o escalado para assumir o carro.

“É um cenário bem difícil para mim”, assumiu. “Se Lance não estiver disponível, não ficaria surpreso se Felipe fizesse a corrida. É um pouco frustrante para mim, mas, por outro lado, eu entendo. Ele terá feito todo o teste. Ele terá feito a melhor preparação”, reconheceu.

Na visão de Vandoorne, porém, o acordo entre Aston Martin e McLaren representa uma boa oportunidade, já que ele também está disponível para a antiga equipe.

“Não é uma coisa nova ou diferente. Existe uma parceria entre a Aston Martin e a McLaren. Mas, em termos de trabalho, não vou fazer nada especificamente diferente para eles”, apontou. “Estou lá caso precisem de mim nas corridas em que estou presente. Vou estar no Bahrein para o início do campeonato e aí em Jedá e em Melbourne”, indicou.

“Tem também o meu papel de reserve no WEC com a Peugeot. Espero ter a oportunidade de correr e também de estar na largada de Le Mans outra vez”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades dos testes coletivos de pré-temporada da F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.