Stroll diz que capotagem no Bahrein “pareceu pior do que realmente foi”

Lance Stroll garantiu que a capotagem no GP do Bahrein foi apenas um susto e seguiu torcendo por rápida recuperação de Romain Grosjean. O canadense lamenta fase ruim na F1

Depois do acidente tenebroso de Romain Grosjean no GP do Bahrein deste domingo (29), Lance Stroll também teve seu susto. O canadense capotou após toque com Daniil Kvyat, abandonando e causando apreensão. Só que não foi nada sério: Stroll escapou ileso e sentindo que a batida “pareceu pior do que realmente foi”.

Tanto isso é verdade que a atenção toda de Stroll foi voltada a Grosjean, internado em hospital no Bahrein para tratar de queimaduras nas mãos e nos pés.

“Eu fico muito feliz que o Romain tenha escapado, já que foi um acidente assustador”, disse Stroll. “Acho que todo mundo no pit-lane precisou parar por um segundo e resetar antes de voltar ao carro. Estou com ele nos meus pensamentos. Para mim, pessoalmente, fiquei frustrado com a corrida. Só somamos dois pontos desde Monza e é por causa de série de incidentes fora do meu controle”, lamentou.

Lance Stroll capota logo na largada no Bahrein (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stroll fica em 11° no Mundial de Pilotos com um novo abandono. Dos últimos seis GPs, Lance só viu a bandeira quadriculada em duas ocasiões.

“Estive em quarto no Mundial de Pilotos em um momento, o que torna a situação atual ainda mais frustrante. Não tenho muito o que dizer sobre o acidente de hoje. Estava na curva 8 quando o Daniil veio do nada e enganchou o carro dele no meu. A batida pareceu pior do que realmente foi. Estou ok e o Daniil foi punido. Não faz sentido ficar pensando no que poderia ter sido. Não vou ficar pensando nisso porque já está feito. Precisamos só que esse azar acabe”, encerrou.

O GP do Bahrein teve vitória de Lewis Hamilton. Max Verstappen e Alexander Albon completaram o pódio, com o tailandês garantindo banho de champanhe apenas após uma quebra tardia de Sergio Pérez, companheiro de Stroll, que andava em terceiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.