Stroll diz que capotagem no Bahrein “pareceu pior do que realmente foi”

Lance Stroll garantiu que a capotagem no GP do Bahrein foi apenas um susto e seguiu torcendo por rápida recuperação de Romain Grosjean. O canadense lamenta fase ruim na F1

Depois do acidente tenebroso de Romain Grosjean no GP do Bahrein deste domingo (29), Lance Stroll também teve seu susto. O canadense capotou após toque com Daniil Kvyat, abandonando e causando apreensão. Só que não foi nada sério: Stroll escapou ileso e sentindo que a batida “pareceu pior do que realmente foi”.

Tanto isso é verdade que a atenção toda de Stroll foi voltada a Grosjean, internado em hospital no Bahrein para tratar de queimaduras nas mãos e nos pés.

“Eu fico muito feliz que o Romain tenha escapado, já que foi um acidente assustador”, disse Stroll. “Acho que todo mundo no pit-lane precisou parar por um segundo e resetar antes de voltar ao carro. Estou com ele nos meus pensamentos. Para mim, pessoalmente, fiquei frustrado com a corrida. Só somamos dois pontos desde Monza e é por causa de série de incidentes fora do meu controle”, lamentou.

Lance Stroll capota logo na largada no Bahrein (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stroll fica em 11° no Mundial de Pilotos com um novo abandono. Dos últimos seis GPs, Lance só viu a bandeira quadriculada em duas ocasiões.

“Estive em quarto no Mundial de Pilotos em um momento, o que torna a situação atual ainda mais frustrante. Não tenho muito o que dizer sobre o acidente de hoje. Estava na curva 8 quando o Daniil veio do nada e enganchou o carro dele no meu. A batida pareceu pior do que realmente foi. Estou ok e o Daniil foi punido. Não faz sentido ficar pensando no que poderia ter sido. Não vou ficar pensando nisso porque já está feito. Precisamos só que esse azar acabe”, encerrou.

O GP do Bahrein teve vitória de Lewis Hamilton. Max Verstappen e Alexander Albon completaram o pódio, com o tailandês garantindo banho de champanhe apenas após uma quebra tardia de Sergio Pérez, companheiro de Stroll, que andava em terceiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube