Stroll entende que repetir quinto lugar “seria muito bom” para Williams, mas alerta: “Não vai ser fácil”

No seu segundo ano como piloto de F1, Lance Stroll já vai encarar o desafio de ser o mais experiente dentre a dupla da Williams. A equipe de Grove vai ter pela frente a missão de se manter no rol das cinco melhores do Mundial de Construtores diante da forte concorrência da Renault e, principalmente, da McLaren

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nas duas últimas temporadas, a Williams foi superada pela ascendente Force India e terminou o Mundial de Construtores em quinto lugar. Pouco para uma equipe laureada e que já viveu momentos de glória na F1, com nada menos que nove títulos dos Construtores e sete de Pilotos. Outros tempos. Porque, na visão de Lance Stroll, a Williams faria um bom papel se mantivesse o top-5 em 2018 diante da forte concorrência que está por vir.

 
Isso porque duas equipes com orçamento maior e, consequentemente, maior potencial de desenvolvimento, tendem a ser bem mais fortes neste ano: a McLaren, que chega com motor Renault e grande motivação com Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne; e a própria Renault, que traz uma forte dupla em Nico Hülkenberg e Carlos Sainz, além da condição para fazer um trabalho melhor em relação aos últimos anos.
 
A Williams, em contrapartida, perdeu Felipe Massa e trouxe Sergey Sirotkin para seu lugar, formando uma dupla inexperiente com Stroll, que tem apenas um ano completo na F1. Por isso, o jovem canadense de 19 anos entende que não vai ser fácil ver a Williams continuar ocupando um lugar entre as cinco melhores equipes da F1.
Lance Stroll sabe que não vai ser fácil ver a Williams manter o top-5 do Mundial de Construtores (Foto: Williams)
“Espero que possamos ter um carro mais rápido. Todos nós queremos ser melhores, mas não vai ser fácil. A concorrência é forte”, pontuou Stroll em entrevista à revista norte-americana ‘Racer’.
 
O canadense listou as grandes ameaças à Williams em 2018. “A Force India vem fazendo um bom trabalho. Eles foram incríveis no ano passado, sempre ali no Q3 e sempre marcando bons pontos. Eles simplesmente tiveram um carro melhor, então temos de tentar atrapalhá-los”.
 
“Mas, ao mesmo tempo, a Renault não é lenta. Quando tiveram bons finais de semana, eles foram muito bem. Então temos de nos atentar a eles. E a McLaren vai dar um passo em frente neste ano. Dito isso, temos de buscar nosso objetivo de tentar maximizar os pontos que podemos marcar em todos os finais de semana, aproveitando ao máximo o carro durante a temporada. Esse é o objetivo”, ponderou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim, diante de grandes rivais, Stroll entende que a Williams sairia no lucro se continuar na mesma posição na qual terminou em 2016 e 2017. 

 
“No ano passado nós terminamos em quinto lugar. Onde, creio, deveríamos mesmo ter terminado. Se pudermos estar nesta posição, acho que isso seria muito bom. Todas as outras equipes estão buscando dar grandes passos no rumo certo”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.