Stroll fica indisposto e vira dúvida para GP de Eifel. Hülkenberg vai a Nürburgring

Lance Stroll não treinou e é dúvida para a classificação em Nürburgring. Por via das dúvidas, a Racing Point chamou Nico Hülkenberg, que faz exame de coronavírus para acessar o paddock

A Racing Point arranjou um problemão neste sábado (10) em Nürburgring. Lance Stroll não participou do terceiro treino livre por “não se sentir 100%” e virou dúvida para a sequência do fim de semana. Caso o canadense não tenha condições de participar da classificação, a escuderia já acionou o ‘Plano B’ para Stroll: Nico Hülkenberg foi chamado e já apareceu no autódromo alemão.

Hülkenberg precisou deixar a cidade alemã de Colônia, onde participava da transmissão oficial da RTL, para fazer uma viagem de 66km rumo a Nürburgring. O piloto chegou rapidamente, postando por volta das 7h30 a imagem em sua conta no Instagram a imagem de seu Porsche de rua no estacionamento do autódromo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A pressa tem motivo claro: Hülkenberg precisou testar negativo para coronavírus antes de entrar no paddock e virar um possível substituto de Stroll. A corrida contra o relógio deu certo, com o alemão tendo acesso liberado por volta de 1h30min antes do começo do Q1.

Hülkenberg seria o substituto ideal para a Racing Point. A equipe já precisou dos serviços do alemão em Silverstone, quando Sergio Pérez testou positivo para coronavírus e perdeu duas corridas. Mesmo afastado da F1 até então, Nico fez bom trabalho: depois de problemas mecânicos no GP da Inglaterra, conseguiu um honesto sétimo lugar no GP dos 70 Anos.

Quanto a Stroll, a situação é incerta. A Racing Point se limitou a dizer que o canadense está indisposto. Supõe-se que não seja um problema relacionado a coronavírus, já que Lance precisou testar negativo para ter acesso ao paddock nos últimos dias.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube