Stroll reconhece importância do apoio financeiro na carreira, mas diz que vaga na Williams veio por desempenho

Lance Stroll não escondeu que o forte apoio financeiro que possui o ajudou durante a carreira e também a tentar uma vaga na F1, mas disse que a chance na Williams veio por mérito, pelo desempenho que apresentou nas categorias de base do automobilismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Escolhido pela Williams para substituir Felipe Massa a partir da temporada 2017 da F1, Lance Stroll afirmou que não vai negar que o dinheiro pesou em seu contrato com a equipe de Grove, mas acredita que conquistou sua chance de compor o grid da maior das categorias do automobilismo pelo desempenho mostrado ao longo da carreira.

 
O canadense de 18 anos vai fazer sua estreia no Mundial ao lado de Valtteri Bottas, depois de uma campanha dominante na F3 Euro, em que obteve o título, com 14 vitórias e 20 pódios. O jovem também chega ao principal campeonato do esporte a motor trazendo em um forte apoio financeiro, vindo do pai, Lawrence, milionário homem do ramo de moda. 
 
"Todo mundo tem sua própria opinião e eu não posso mudar isso", disse Stroll ao ser questionado sobre o suporte financeiro que o ajudou a conseguir a vaga na Williams. "Eu vendo do dinheiro e não vou negar isso. Mas acredito que ganhei a minha vaga na F1 porque conquistei todos os campeonatos em que corri nos monopostos", completou.
Lance Stroll foi anunciado como substituto de Felipe Massa na Williams para 2017 (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"A FIA impôs critérios para se obter a superlicença, para que as pessoas não possam também só comprar um lugar na F1. Você precisa provar a si mesmo e vencer nas categorias de base. Não sei o que mais posso dizer sobre isso. "

 
"Não quero dizer quando vou ser capaz de mostrar que não estou aqui por causa do dinheiro, porque isso depende de outras situações. Na verdade, eu vou apenas me preocupar com o meu trabalho. Estou muito feliz por estar aqui e estou ansioso pela próxima temporada", acrescentou.
 
Chefe-adjunta da equipe britânica, Claire Williams insistiu que Stroll foi contratado com base em seu talento e não por considerações financeiras. "Eu sei que tem havido muitos comentários sobre Lance e quero deixar claro que a Williams não permite que questões financeiras influenciem a escolha dos pilotos. E este foi o caso agora. O dinheiro não conduz o desempenho. Talento é uma coisa que você tem ou não tem. E Lance já provou que tem", afirmou a dirigente.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.