Stroll se torna mais jovem a sair na primeira fila do grid e celebra segunda posição como garoto: “Apenas me diverti”

Piloto canadense, aos 18 anos, bate recorde que pertencia a Max Verstappen ao conseguir segunda colocação no grid em Monza. Mais um passo do jovem para provar que merece estar na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lance Stroll sofre com polêmicas na F1: muitos acreditam que seu talento não é suficiente para justificar – ou para que seja aceito – o fato de que seu pai, Lawrence Stroll, o colocou na categoria por ser um bilionário do ramo têxtil. Mas isso se contorna com boas atuações. Neste sábado (2), no treino classificatório para o GP da Itália, ele deu um passo importante neste sentido.

Ao marcar 1min37s002, conseguiu a segunda colocação no grid de Monza (contando com as punições a Daniel Ricciardo e Max Verstappen, por troca de motor), atrás apenas de Lewis Hamilton, e se tornou o piloto mais jovem da história da F1 a largar na primeira fila em um GP.

Stroll está com 18 anos e completará 19 apenas no dia 29 de outubro. Assim, por 23 dias de vantagem, superou a marca de Max Verstappen, que era o detentor do recorde pela segunda posição no grid de Spa-Francorchamps de 2016. Stroll está com 18 anos, 10 meses e 1 dia de vida. Verstappen tinha 18 anos, 10 meses e 29 dias.

Como garoto que é, celebrou de forma até engraçada, solta: "Foi muito divertido. Me senti bem com o carro e apenas me diverti."

Lance Stroll (Foto: Williams)

Curiosamente, ele conseguiu sua melhor posição no grid pilotando em uma situação inédita: na chuva. "Nunca havia pilotado um F1 em pista molhada, então fui dando um jeito. Espero correr bem saindo da primeira fila", disse.

"Foi muito legal. Sei que estivemos errando bastante nas últimas semanas, mas hoje tudo deu certo", completou.

A Williams, de fato, pode comemorar: além da segunda colocação de Stroll, terá Felipe Massa na sétima posição.

Por fim, quem comemorou foi o supracitado Lawrence Stroll. Nox boxes da equipe, pegou o filho, com carinho, para celebrar, e soltou um merecido desabafo: "Foi inacreditável!" – com direito a palavrão, em inglês, no meio da sentença. Justo.

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.