Surpreendente, Pérez larga na quarta posição e festeja classificação sem problemas no carro

Sergio Pérez vai largar na quarta colocação na corrida deste domingo (6), no Bahrein. O mexicano ficou sete posições mais bem colocado no grid que o companheiro de Force India, Nico Hülkenberg

Sergio Pérez foi a grande surpresa da classificação deste sábado (5) no Bahrein. Mesmo pressionado pelos ótimos resultados obtidos por Nico Hülkenberg nas duas primeiras provas, o mexicano cravou o quinto melhor tempo na sessão que definiu o grid de largada, saltando para o quarto lugar com a punição sofrida por Daniel Ricciardo – que havia feito a terceira melhor volta.
 
O ex-piloto da McLaren comemorou o primeiro início de final de semana sem grandes problemas no carro.
 
“Definitivamente foi uma grande sessão. O time está de parabéns, fez um excelente trabalho e me deu um carro competitivo. Depois dos problemas que tivemos nas duas primeiras provas, finalmente tivemos a chance de provar o potencial do carro”, disse.
Sergio Pérez foi a grande surpresa do dia em Sakhir (Foto: Getty Images)
Pérez afirmou que poderia ter ido ainda mais longe caso os freios estivessem bem aquecidos em sua última volta.
 
“Acho que dava pra eu ter ficado ainda mais perto dos líderes, mas não consegui aquecer os freios antes da minha última volta no Q3. Estamos em uma ótima posição para brigar amanhã. Tenho grandes lembranças deste lugar, quero criar outras ainda melhores”, falou.
 
O mexicano larga na segunda fila ao lado do finlandês Valtteri Bottas. Hülkenberg parte apenas do 11º lugar. A largada é neste domingo (6), às 12h (em Brasília).
 A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
 As imagens do sábado da F1 no Bahrein
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube