Surpreendente, Pérez larga na quarta posição e festeja classificação sem problemas no carro

Sergio Pérez vai largar na quarta colocação na corrida deste domingo (6), no Bahrein. O mexicano ficou sete posições mais bem colocado no grid que o companheiro de Force India, Nico Hülkenberg

Sergio Pérez foi a grande surpresa da classificação deste sábado (5) no Bahrein. Mesmo pressionado pelos ótimos resultados obtidos por Nico Hülkenberg nas duas primeiras provas, o mexicano cravou o quinto melhor tempo na sessão que definiu o grid de largada, saltando para o quarto lugar com a punição sofrida por Daniel Ricciardo – que havia feito a terceira melhor volta.
 
O ex-piloto da McLaren comemorou o primeiro início de final de semana sem grandes problemas no carro.
 
“Definitivamente foi uma grande sessão. O time está de parabéns, fez um excelente trabalho e me deu um carro competitivo. Depois dos problemas que tivemos nas duas primeiras provas, finalmente tivemos a chance de provar o potencial do carro”, disse.
Sergio Pérez foi a grande surpresa do dia em Sakhir (Foto: Getty Images)
Pérez afirmou que poderia ter ido ainda mais longe caso os freios estivessem bem aquecidos em sua última volta.
 
“Acho que dava pra eu ter ficado ainda mais perto dos líderes, mas não consegui aquecer os freios antes da minha última volta no Q3. Estamos em uma ótima posição para brigar amanhã. Tenho grandes lembranças deste lugar, quero criar outras ainda melhores”, falou.
 
O mexicano larga na segunda fila ao lado do finlandês Valtteri Bottas. Hülkenberg parte apenas do 11º lugar. A largada é neste domingo (6), às 12h (em Brasília).
 A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
 As imagens do sábado da F1 no Bahrein
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.