“Surpresa”, Racing Point desmente acusação de Pérez sobre falta de transparência

Sergio Pérez afirmou publicamente que a Racing Point estava omitindo informações. A equipe, então, precisou responder e disse que as coisas não acontecem como disse o piloto mexicano

Na última quinta-feira (24), Sergio Pérez reclamou do tratamento recebido na Racing Point após o anúncio de sua saída no fim da atual temporada. Visivelmente chateado, o mexicano disse publicamente que “algumas pessoas dentro do time tendem a esconder coisas”. A situação, óbvio, não ficou boa e uma resposta foi dada pelo diretor-técnico Andrew Green.

De acordo com o dirigente, é normal uma equipe segurar informações sobre o carro da temporada seguinte, especialmente para um piloto que não vai continuar no próximo ano, como é o caso de Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Algumas conversas são sobre o carro do próximo ano, basicamente. Não estamos o excluindo de nada neste ano. É nosso interesse tê-lo o mais rápido possível até o fim da temporada porque estamos brigando pelo campeonato”, disse Green.

Sergio Pérez em ação com a Racing Point em Sóchi (Foto: Racing Point)

“Não é bom para nós tratá-lo de maneira diferente. E não fizemos isso. E isso nos deixou surpresos, pois ele não comentou sobre esses problemas e soubemos pela imprensa. Foi um pouco estranho. Mas quando conversei com ele ontem e perguntei sobre o que achava que estávamos escondendo, ele notou que estava errado e não omitimos nada”, completou.

Para a próxima temporada, quando passará a se chamar Aston Martin, a equipe vai contar com Lance Stroll e Sebastian Vettel. Pérez, que corre pelo time desde 2014, segue sem vaga definida na Fórmula 1 – ou mesmo em outra categoria – para 2021.

Fórmula 1 volta a acelerar logo mais, a partir de 9h (de Brasília), com a definição do grid de largada do GP da Rússia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.