Surpreso, Hülkenberg se encanta com flerte da Red Bull “no crepúsculo da carreira”

Apesar de estar em seus anos finais de carreira, o que ele próprio chamou de crepúsculo, Hülkenberg quer muito a vaga ao qual seu nome tem sido alçado

Quem será o piloto da Red Bull ao lado de Max Verstappen na temporada 2021? É a grande dúvida da Fórmula 1 neste fim de ano. O que se sabe – ou ao menos se imagina – é que três estão na disputa: o atual dono do espaço, Alex Albon, um dos pilotos de melhor nível na temporada, Sergio Pérez, e um cara de 33 anos que está fora do grid. Este último está surpreso por ser colocado em questão no que ele próprio chamou de “crepúsculo da carreira”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Albon vê Red Bull como única chance de seguir na F1

Trata-se de Nico Hülkenberg, muitas vezes tido como o azarado desta geração. O vencedor das 24 Horas de Le Mans está sem equipe desde de que foi deixado de lado pela Renault em favor de Esteban Ocon para 2019. Apareceu como o bombeiro do ano na Racing Point em três oportunidades, quando Pérez e Lance Stroll testaram positivo para Covid-19. Mas está fora.

Assim, Hülkenberg é claro ao admitir: não esperava estar na briga por uma vaga em time de ponta agora, nesta altura da vida, mas obviamente quer muito vencer a disputa e conseguir algo que se aproximou a fazer anos atrás com a Ferrari: assinar contrato com uma grande equipe.

O alemão foi apenas bombeiro na F1 2020 (Foto: Racing Point)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Eu não esperava a chance de ganhar uma vaga num time de ponta agora, então estou feliz que está sendo assim”, afirmou em entrevista à rede de TV ‘Sport1’, da Alemanha.

“Estive perto de um acordo com um time de ponta uma vez, mas seria incrível conseguir agora, no crepúsculo da minha carreira. Simplesmente sinto falta desse tipo de competição”, finalizou.

Vale lembrar que, além do namoro sério com a Ferrari, Hülkenberg era o nome que a Mercedes queria, no fim de 2016, para substituir o abruptamente aposentado Nico Rosberg a partir do ano seguinte. Como estava de contrato assinado com a Renault, porém, Hülkenberg acabou vendo Valtter Bottas ser o contratado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.