Albon reconhece falta de opções e vê Red Bull como única chance de seguir na F1

Alexander Albon não tem outra alternativa: a renovação com a Red Bull, que teima em não vir, virou única opção para seguir na Fórmula 1 em 2021. O tailandês admitiu não ter ‘plano B’

Alexander Albon está de mãos atadas quando o assunto é mercado de pilotos da Fórmula 1. O tailandês ainda não tem contrato com a Red Bull para 2021 e, dada a temporada de resultados decepcionantes, flerta com a demissão. É uma situação delicada para Albon que admite não ter um ‘plano B’ para seguir no grid da F1.

“O foco é nessas últimas três corridas”, disse Albon. “Não há muito o que pensar além disso, na verdade. A maioria das pessoas têm um ‘plano B’. Eu tenho meu ‘plano A’, que é ficar na equipe. Estou focado nisso. É meu objetivo e vou focar nessas três últimas corridas”, seguiu.

As principais ameaças de Albon são dois pilotos de peso: Nico Hülkenberg e Sergio Pérez. Ambos estão sem contrato e sedentos por uma vaga de ponta na F1.

Resultados ruins colocam vaga de Albon em risco para a próxima temporada (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Os rumores começaram a borbulhar em parte pela dificuldade imensa de Albon na briga interna com Max Verstappen. O tailandês somou 70 pontos e foi ao pódio uma vez, enquanto o holandês soma 170 e nove banhos de champanhe. A falta de performance tem a ver com uma dificuldade de se adequar ao estilo de pilotagem exigido pelo carro.

“É principalmente uma questão de confiança no carro. Pilotar, ficar no limite o tempo todo e ser consistente. Especialmente no começo do ano, quando a traseira do carro era complicada e foi melhorando. Em termos de sensação no carro, está melhorando”, encerrou.

Uma demissão representaria o fim de passagem breve de Albon pela F1. O tailandês fez estreia em 2019, quando passou apenas a primeira metade do ano na então Toro Rosso antes de ser promovido para a Red Bull.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube