Susie Wolff sonha em pilotar Williams às sextas de cada GP, mas chefe descarta: "Não consideramos"

Britânica teve bom desempenho durante terceiro e último dia de testes para novatos, e afirmou buscar participação no primeiro treino livre de cada fim de semana de corrida: "Não sou alguém que gosta de ficar parada, sempre gosto de ir adiante", afirmou a pilota

 

Susie Wolff teve bom desempenho no último dia de testes para novatos, em Silverstone, na Inglaterra. A pilota de testes da Williams fechou sua única participação com o nono melhor tempo entre 16 participantes, inclusive superando pilotos titulares do grid atual da F1, como Giedo van der Garde, Charles Pic e Jules Bianchi.

 
A esperança da britânica, principalmente depois de sua boa performance nos testes, era se tornar a primeira mulher desde Giovanna Amati, há 21 anos, a participar de uma atividade oficial da categoria. Susie ainda busca participar do primeiro treino livre de algum fim de semana de corrida, às sextas-feiras, ainda ao longo da temporada 2013.
Susie Wolff (Foto: Williams)
Mas Xevi Pujolar, chefe da Williams, descartou essa possibilidade e afirmou que precisa de Pastor Maldonado e Valtteri Bottas, dupla titular da escuderia britânica, para desenvolver os trabalhos em 100% do tempo de cada etapa.
 
"Isso não é algo que temos considerado neste momento. O trabalho que queríamos fazer [em Silverstone] é diferente do que fazemos em um fim de semana de corrida, e não consideramos isso, ainda", afirmou o dirigente em entrevista à 'Autosport'.
 
Apesar disso, Pujolar elogiou o trabalho da pilota. "Ela fez um bom trabalho. Não cometeu erros, não tocou em nada e fez um bom progresso com os novos pneus."
 
Já Susie, mesmo diante dos comentários do chefe Xevi, mantém o objetivo em mente, mas deixou claro que não irá paralisar sua carreira por conta das preferências da Williams.
 
"Temos dois ótimos pilotos, então não é possível pilotar nas sextas-feiras antes do final da temporada. Mas vamos ver", disse. "Não sou alguém que gosta de ficar parada, sempre gosto de ir adiante, sempre gosto de manter as metas, então é claro que quero ver qual é o próximo passo possível agora", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.