Suzuka tem tempo seco antes da largada e chance pequena de chuva para GP do Japão deste domingo

Ao que parece, a pista vai permanecer seca durante as 53 voltas do GP do Japão deste domingo, em Suzuka. A corrida terá largada às 2h (de Brasília)

É pequena a chance de chuva para o GP do Japão deste domingo (27). Suzuka amanheceu com tempo seco, e, a menos de uma hora da largada, temperatura na casa dos 27ºC.

No sábado, a previsão do tempo passou a indicar uma possibilidade maior de chuva para a corrida, por volta de 50%. No entanto, hoje essa expectativa diminuiu. Segundo o site 'Accuweather', a probabilidade fica na casa de 20%.

Nico Rosberg durante a classificação deste sábado em Suzuka, no Japão (Foto: AP)

A largada acontecerá às 2h (de Brasília), com Nico Rosberg na pole-position e Lewis Hamilton ao seu lado. O brasileiro Felipe Massa sai em quinto, sendo que Williams e Ferrari devem protagonizar a briga pelo degrau mais baixo do pódio.

Esta é a 14ª de 19 etapas na temporada 2015 do Mundial de F1. Hamilton tem uma vantagem de 41 pontos para Rosberg, enquanto Sebastian Vettel, que vem de vitória no GP de Cingapura, está oito atrás do alemão. Vettel sai em quarto no Japão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube