Symonds se posiciona contra volta do reabastecimento: “Quando nos livramos disso, foi com bases muito sólidas”

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds se posicionou contra a volta do reabastecimento na F1. O Grupo de Estratégia da F1 concordou com a volta da prática em meados do mês passado

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds não acredita que a volta do reabastecimento será positiva para a F1. Em meados do mês passado, o Grupo de Estratégia da F1 concordou em trazer de volta a recolocação de combustível nos carros, que foi banida do Mundial em 2009.
 
A medida, que ainda precisa ser aprovada pela Comissão de F1 e pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor, ganhou o apoio dos pilotos, mas não foi bem recebida por algumas das equipes, que alegam que o reabastecimento vai aumentar os custos do esporte.
Pat Symonds afirmou que não é um grande fã do reabastecimento (Foto: Getty Images)
 O dirigente da Williams afirmou que não é um grande fã do reabastecimento e ressaltou que a prática foi banida do esporte por motivos sólidos.
 
“Pessoalmente, sou contra o reabastecimento, pois, quando nos livramos disso, foi feito com bases muito sólidas”, disse Symonds em entrevista à publicação norte-americana ‘Motorsport’. “Eu não era um grande fã disso, porque nós todos ficamos mais espertos com isso”, opinou.
 
“Nós todos estávamos fazendo a mesma coisa e todas as ultrapassagens aconteciam nos pits”, lembrou. “Você faria o ultimo pit-stop e aí guiaria até o fim”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.