Tempestade desaba em Sepang e provoca atraso no treino classificatório para GP da Malásia

Uma forte chuva atingiu a pista de Sepang neste sábado (29), e a direção de prova da F1 decidiu adiar em 15 minutos o início do treino classificatório

Chove forte há mais ou menos 40 minutos em Sepang. A tempestade que desaba sob a pista malaia neste momento já causa mudanças na programação da F1 para o GP da Malásia neste sábado (29). Por conta da água, a direção de prova da F1 decidiu adiar o início da primeira fase da classificação em 15 minutos.

Apesar da redução na intensidade da chuva, às 16h20 locais, os comissários optaram por esperar mais 15 minutos para tentar iniciar a sessão decisiva. A pista, entretanto, ainda estava muito encharcada. 

Chuva desabou sob Sepang (Foto: Twitter)

O dia começou abafado em Kuala Lampur, com temperaturas beirando os 30 graus, com a umidade relativa do ar na casa de 70%. Ainda nas primeiras horas deste sábado, a chuva se fez presente, mas o terceiro treino livre foi disputado com pista seca e viu a liderança de Nico Rosberg.

A etapa malaia é apenas a segunda do campeonato 2014. A classificação na Austrália, há duas semanas, também teve a chuva como protagonista.

Volte em instantes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.