Tempestades lavam pista e deixam asfalto ‘verde’ para GP de Miami deste domingo

As tempestades lavaram a pista de Miami e tiraram toda a borracha depositada pelos pilotos durante sexta e sábado, deixando um novo cenário para a corrida

O sábado à noite e o domingo de manhã viram chuvas fortes sobre o circuito de Miami, algo que tende a alterar consideravelmente o emborrachamento e a aderência da pista que recebe a quinta etapa do campeonato 2023 da Fórmula 1 neste domingo (7).

A primeira tempestade aconteceu por volta de 22h (locais) do sábado, deixando trechos internos do circuito alagados. A segunda teve início às 8h40 com mesma intensidade. Miami está uma hora a menos do horário de Brasília.

Estado da pista de Miami após a chuva da noite (Foto: @randysingh86/Twitter)

As equipes entendem que todo o trabalho feito para deixar o asfalto mais aderente tenha sido severamente afetado, o que deixaria o GP de Miami uma incógnita. Com a pista ‘verde’, há uma tendência de os carros escaparem e provocarem acidentes.

Ao longo do fim de semana, Nico Hülkenberg bateu o carro da Haas no TL1 e Charles Leclerc foi responsável pela aparição de duas bandeiras vermelhas, uma no TL2 de sexta-feira e outra no Q3 da classificação – que, inclusive, definiu a pole em favor de Sergio Pérez e deixou Max Verstappen com um amargo nono lugar.

Há uma previsão de menos de 10% de chuva para o horário da corrida.

A largada para o GP de Miami está marcada para 16h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Tem ainda a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.