Ticktum nega rumores de agressão e revela: dispensa da Red Bull foi “baseada em performance”

Dan Ticktum negou os rumores de que sua saída da Red Bull tenha sido motivada por uma agressão em um engenheiro. Em junho passado, o britânico foi cortado do programa de jovens talentos da marca dos energéticos

Dan Ticktum negou os rumores de que sua dispensa da Red Bull tenha sido motivada por uma agressão a um engenheiro. O britânico considera que foi dispensado do programa de jovens da marca austríaca por performance. 
 
No fim de junho, a Red Bull comunicou o corte de Ticktum do programa de jovens pilotos. O britânico, que tinha entrado no projeto em 2017, viu a carreira despencar no intervalo de um ano, quando passou de potencial piloto da Toro Rosso na Fórmula 1 e virtual campeão da F3 Europeia a uma sequência de resultados ruins. 
 
Em 219, Ticktum foi para a Super Formula, categoria japonesa por onde passaram pilotos com Pierre Gasly e Stoffel Vandoorne, mas a dispensa da Red Bull acabou como uma surpresa.
Dan Ticktum (Foto: Reprodução/Facebook)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Os rumores sobre eu ter agredido o meu engenheiro, que eu ouvi por aí, foram inventados por algum cara de 35 anos usando redes sociais no quarto da mãe. É completamente um rumor”, disse Ticktum ao site ‘Formula Scout’. “Mas agora vou dizer, e você pode me citar sobre isso, é bobagem. É lixo”, disparou.
 
“Se isso tivesse acontecido, você teria ouvido pela Honda ou pela Red Bull, ou a declaração que a Red Bull deu quando me dispensou teria falado disso. Então não tem nada a ver com isso”, assegurou. 
 
Ticktum afirmou que sua performance foi determinante para a dispensa. O piloto, no entanto, suspeita que teve seu desempenho prejudicado por um dano no carro.
 
“Foi baseado em performance. O time teve dificuldades, até o meu companheiro de equipe estava com dificuldade. Teve, certamente, algum dano da segunda etapa, em Autopolis, quando atingi a zebra, porque em Sugo eu estava em lugar nenhum”, recordou. “Acredito que foi um dano ao chassi. O time disse que estava checando tudo. Não tenho certeza se colocaram o chassi no dinamômetro. Eu os estava pressionando a fazerem isso, porque fiquei realmente preocupado que tivesse danificado o chassi quando atingi a zebra, foi um impacto grande. Já tive chassi rachado ou quebrado antes, conheço a sensação de quando você bate com tudo na zebra, é como vidro”, comentou. 
 
“Aí fui para Sugo e estava 1s atrás do meu companheiro de equipe em tudo, bem atrás. Patricio O’Ward deveria me substituir e fazer grande coisas, mas ele fez a mesma coisa”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.