Kanaan revela que ficou de ‘reserva’ de Hamilton para guiar McLaren de Senna em SP

Durante o Briefing pós-classificação sprint, nesta sexta-feira (1), Tony Kanaan contou que a preocupação da McLaren era saber se Lewis Hamilton caberia no carro guiado pelo tricampeão em 1990

A McLaren que deu o bicampeonato a Ayrton Senna na Fórmula 1 será guiada por Lewis Hamilton neste sábado (2), em Interlagos, porém a responsabilidade por pouco não foi para as mãos de Tonny Kanaan. Vice-líder do time de Woking, o piloto brasileiro fez a revelação com exclusividade durante o Briefing, programa do GRANDE PRÊMIO, após a classificação sprint do GP de São Paulo.

A escolha de Kanaan para ser o reserva não foi por acaso, como ele explicou na live comandada pelo jornalista Victor Martins. Tony andou com o lendário carro de Senna no circuito de Sonoma, na Califórnia, no ano passado, portanto já era sabido que o banco do MP4/5B servia ao piloto.

Essa era a preocupação, portanto: se Hamilton caberia no bólido para a apresentação em homenagem à memória do tricampeão, morto há 30 anos, já que os bancos são sob medida. “Zak me ligou porque não sabíamos se Lewis ia caber no carro. Eu já estava de mala pronta, mas não fui para o Brasil porque tinha outros compromissos. Eu ia andar no carro.”

“Acho que o Lewis ia caber no carro de qualquer jeito, pois ele não ia perder essa oportunidade, mas a possibilidade era grande, e se eu não andasse amanhã (sábado), teria andado hoje para fazer o shakedown. Era surpresa, mas agora estou contanto porque não dá mais”, completou Kanaan.

Tony Kanaan seria o piloto da McLaren do bicampeonato de Senna caso Hamilton não coubesse no carro (Foto: Indycar)

A exibição ‘Senna’ Sempre é promovida por McLaren e Honda, que voltam a unir forças. Ao som do tema da vitória, música que embalou os triunfos do paulistano, o bólido vermelho e branco dará uma volta na pista. É mais uma das ações do fim de semana, marcado pelas diversas homenagens ao tricampeão, cuja morte completou 30 anos em 1994.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.