Que a Toro Rosso é uma "equipe B" da Red Bull, ninguém nunca tentou esconder. Mas o nível de ajuda, às vezes, é estranho: para 2019, por exemplo, os italianos já deixam claro: se precisarem serem punidos para que o time principal evolua mais rapidamente, assim o farão.
É o que disse Franz Tost, chefe da Toro Rosso. Segundo ele, tal como no último ano, se for necessário, sua equipe sofrerá penalizações no grid sem problemas – ainda mais em temporada na qual ambas utilizarão o motor Honda.
"Se isso ajudar a estratégia para a Fed Bull ganhar corridas e o título mundial, sem dúvidas faremos", disse Tost. Alexander Albon e Daniil Kvyat, a dupla da Toro Rosso para 2019, já deve se preparar para largar no fundo do grid com certa frequência, portanto.
Em 2018, a Toro Rosso utilizou o motor Honda como teste para ver a evolução da fábrica japonesa – que acabou aprovada e, assim, será a fornecedora da Red Bull em 2019, após o fim do acordo com a Renault.
Brendon Hartley e Pierre Gasly foram os pilotos que sofreram com as punições em 2018 – constantemente já entravam no treino de classificação de sábado sabendo que cairiam no grid por trocas de motor ou outras peças.