Toro Rosso ganha aval da FIA e muda nome para AlphaTauri em 2020

Após 14 temporadas, a Toro Rosso mudará a nomenclatura para AlphaTauri. Modificação trata-se de ação comercial para promover marca de roupas da Red Bull, fundada em 2016. Operações do time em Faenza serão mantidas normalmente

A Toro Rosso ganhou aval, e mudará o nome oficialmente para AlphaTauri na temporada 2020 da Fórmula 1. O pedido foi realizado no fim de semana do GP da Rússia e aprovado por unanimidade entre as equipes restantes do grid e pela FIA. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Presente no grid desde 2006, após a compra da Minardi, a equipe satélite da Red Bull mudará o nome por razões comerciais. AlphaTauri é uma marca de roupas criada pela fabricante de energéticos austríaca em 2016. A nomenclatura é original da estrela mais brilhante da constelação de Touro.
 
Toro Rosso, que é a tradução em italiano de ‘Red Bull’, registrou 1 vitória e 2 pódios em sua trajetória na F1. Com os pilotos Daniil Kvyat e Pierre Gasly, ocupa a sexta posição no Mundial de Construtores, com 59 pontos.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
É a terceira equipe do grid que muda a nomenclatura nos últimos dois anos. Por motivos de patrocínio, a Sauber virou Alfa Romeo no início de 2019. Apesar de carregar o nome da montadora italiana, as operações do time seguem na Suíça.
 
Recentemente, a Force India virou Racing Point, com a diferença que a escuderia é uma operação praticamente inteira nova, já que a antiga entrou em administração judicial e foi comprada por Lawrence Stroll, que renomeou, mas manteve o mesmo carro e a mesma fábrica.
 
A equipe italiana terá mais quatro aparições com o nome de Toro Rosso. A próxima delas acontece no dia 27, no GP do México, que terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube