Tost elogia “conhecimento e recursos” de Honda e Renaut e diz: “Vão diminuir muito a vantagem da Mercedes em 2016”

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost acredita em uma grande recuperação da Honda e da Renault já na próxima temporada da F1. Para Tost, ambas as fornecedoras de motor têm recursos e experiência suficientes para buscarem a reação em 2016

Franz Tost acredita em uma temporada 2016 da F1 bem mais equilibrada, ao menos no que diz respeito à potência dos motores. Para o chefe da Toro Rosso, Renault e Honda vão conseguir encostar na Mercedes já no próximo campeonato.
 
Para Tost, a experiência e os recursos de Honda e Renault possibilitam uma evolução nos motores de ambas para a temporada 2016.
 
“Eu espero que eles estejam muito mais próximos no ano que vem. Estou convencido de que eles têm o conhecimento necessário e recursos para tirar essa diferença toda”, disse ao site da F1.
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, acredita na recuperação de Honda e Renault (Foto: Getty Images)
O chefe da Toro Rosso terminou criticando o sistema de desenvolvimento de motores com tokens, mas garantindo que Renault e Honda vão alcançar a Mercedes logo logo.
 
“Eu acho que a FIA precisa, de qualquer jeito, rever essa história de desenvolvimento com tokens. Mas eu acredito mesmo que, pelo menos até 2017, as fornecedoras que estão para trás vão conseguir igualar as coisas”, completou.
 
Enquanto a Ferrari ainda consegue acompanhar – de longe – a Mercedes, Renault e Honda seguem sofrendo muito com a falta de potência dos motores e raramente conseguem bons resultados em pistas cheias de retas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.