Wolff adota cautela com Antonelli para vaga de Hamilton em 2025: “Prefiro não especular”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não quis entrar em detalhes sobre um substituto para a vaga de Lewis Hamilton e nem colocar Andrea Kimi Antonelli na disputa. O jovem italiano vai estrear na Fórmula 2 em 2024

A surpreendente confirmação da saída de Lewis Hamilton da Mercedes ao final da temporada 2024, para correr na Ferrari no próximo ano, ainda deixa muita gente em choque no mundo da Fórmula 1. Agora, o grande mistério é quem vai substituir o heptacampeão mundial, uma missão ingrata e que pode cair no colo de um novato, como Andrea Kimi Antonelli.

Nesta sexta-feira (2), Toto Wolff, chefe da Mercedes, participou de uma entrevista coletiva para comentar a saída de Hamilton da equipe e também dar o caminho que deverá seguido internamente a partir de agora na F1. O nome de Antonelli, claro, foi mencionado.

O italiano de apenas 17 anos já conquistou diversos campeonatos na breve carreira, é o atual campeão da FRECA e foi promovido para a Fórmula 2 neste ano, correndo pela tradicional equipe Prema.

“Ele está com a Mercedes desde os 11 anos e a carreira tem sido bem sucedida. Acho que o mais importante é ele se concentrar na Fórmula 2”, disse Wolff.

Andrea Kimi Antonelli vai direto para a F2, impulsionado pela Mercedes (Foto: Niels Broekema/Dutch Photo Agency)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Se começarmos a lançar o nome dele na imprensa, não vai ajudá-lo. Ele não tem nem 18 anos. Prefiro não especular o nome dele na Fórmula 1 neste momento”, completou o dirigente.

Pela Mercedes, Hamilton fez 212 corridas e conquistou 78 poles82 vitórias e 148 pódios. No time de Brackley, superou marcas históricas que pertenciam a Ayrton Senna e Michael Schumacher, tornando-se o piloto com mais triunfos e igualando o alemão em número de títulos. Lewis ainda tem a temporada 2024 pela frente com as Flechas de Prata.

A Mercedes, por outro lado, busca um segundo piloto para 2025. Ao mesmo tempo em que o time parece seguro em ter um futuro com George Russell, também se vê enrascada sem Hamilton, já que o principal prospecto, Andrea Kimi Antonelli, nem na F2 ainda fez sua estreia. Outro nome é o de Frederik Vesti, atual vice-campeão da F2.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.