Wolff vê Antonelli como futuro da Mercedes, mas prega cautela: “Não queremos queimá-lo”

Toto Wolff disse que Andrea Kimi Antonelli é um piloto "fantástico de assistir", mas salientou que a Mercedes não quer pressioná-lo em sua caminhada rumo à Fórmula 1

Joia da academia de pilotos da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli já é visto como um sério candidato a ocupar uma vaga na Mercedes num futuro não tão distante, e há quem aposte que o jovem italiano é quem assumirá o lugar de Lewis Hamilton quando o #44 resolver deixar as pistas. Para Toto Wolff, no entanto, tudo precisa ser feito com calma, pois uma ida para a Fórmula 1 na hora errada seria o suficiente para “queimá-lo”.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o chefão da base em Brackley começou deixando claro que em nenhum momento buscou outros pilotos para o lugar de George Russell e Hamilton — tanto que os dois estão assegurados até o final da temporada 2025.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Andrea Kimi Antonelli lidera a FRECA em 2023 (Foto: Dutch Photo Agency)

“Por uma questão de princípio de vida, não quero flertar por aí se tenho um casamento feliz, isso só cria o caos. Temos uma dupla forte de pilotos, em quem acreditamos, que eram positivos com a equipe mesmo quando o carro estava péssimo… Portanto, nunca falamos com ninguém”, assegurou.

Além disso, Wolff pregou que o foco da Mercedes é trabalhar com a prata da casa e citou Antonelli como exemplo. Aos 17 anos, o italiano acumula títulos pelos campeonatos por onde passou e lidera a temporada atual da FRECA.

“Existem pilotos rápidos e interessantes, não há dúvida. Mas estamos focados em nós mesmos e em nossos futuros homens. Antonelli, por exemplo, é um piloto italiano muito talentoso em quem investimos. Ele venceu todas as F4, lidera a Fórmula Regional e mostrou que é muito forte, fantástico de assistir”, elogiou Toto, frisando, porém, que a Mercedes não vai atropelar o tempo.

“Não queremos pressioná-lo: vamos concluir o trabalho de 2023, depois veremos o que fazer no ano seguinte em acordo com sua família, que é muito equilibrada. Andrea tem apenas 17 anos, não queremos queimá-lo, temos de deixá-lo se tornar um adulto. Precisamos fazer tudo com calma”, concluiu Wolff.

Embora o desejo do líder da equipe alemã seja dar um passo de cada vez, o site Italiaracing.com noticiou no início de setembro que Antonelli vai pular a Fórmula 3, estreando direto na Fórmula 2 em 2024 com a Prema, equipe que atualmente conta com o duo Oliver Bearman e Frederik Vesti. O dinamarquês, aliás, também é membro da academia da Mercedes e disputa o título deste ano contra Théo Pourchaire.

A aposta da Mercedes no pulo da F3 é que a F2 passará a ter um carro bastante diferente em 2024 e, assim, Antonelli vai pegar um momento em que todos os pilotos terão de passar por adaptação ao novo bólido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!