Wolff inclui Ocon em lista de candidatos à Mercedes em 2022: “Ele me impressionou”

Valtteri Bottas, George Russell… e Esteban Ocon. O chefe Toto Wolff fez questão de incluir um terceiro nome na lista de candidatos à vaga de titular da Mercedes para 2022

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Esteban Ocon já parecia carta fora do baralho da Mercedes. Afinal, o francês deixou de ter vínculo direto com a montadora alemã para virar titular da Alpine, antiga Renault. Essa situação, entretanto, pode mudar já para 2022: Toto Wolff, chefe da atual campeã da Fórmula 1, disse que segue de olho em uma possível disponibilidade do pupilo.

“O Esteban [Ocon] também é um piloto ligado a nós, ao mesmo tempo em que é um piloto da Renault, da Alpine”, disse Wolff, perguntado sobre possíveis mudanças na dupla de pilotos. “Nós temos uma relação muito boa com a Alpine. Claro, o Valtteri [Bottas] é nosso piloto hoje, assim como o Lewis [Hamilton], e os assuntos do ano que vem ficam para o ano que vem. Ele [Ocon] me impressionou. Como ele se classifica bem, como ele corre, e agora é questão de consolidar isso. É uma situação um pouco estranha, porque ele foi um piloto júnior da Mercedes por muito tempo e agora virou piloto de fábrica da Alpine. Esse é o fato”, destacou.

Esteban Ocon na Mercedes em 2021? (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ocon foi apoiado oficialmente pela Mercedes entre 2015 e 2019. Foi a montadora que conseguiu as duas primeiras vagas do francês na F1, as passagens pela Manor em 2016 e pela Racing Point em 2017 e 2018. Ao perder a vaga nesta última para Lance Stroll, virou reserva da escuderia prateada em 2019, isso até ser recrutado pela Renault para 2020. A relação com Wolff deixou de ser formal, mas ainda pesa.

“A situação é boa para ele [Ocon] lá. Ele está evoluindo, está encaixando performances e é francês. As estrelas se alinharam. Acho que, antes de dar uma opinião, o momento é primeiro de o Laurent [Rossi, diretor-executivo da Alpine] e do Esteban se posicionarem sobre como querem continuar”, apontou.

Ocon ficou consideravelmente atrás do então companheiro Daniel Ricciardo em 2019, mas vive momento melhor em 2020 e já é capaz de fazer Fernando Alonso perder o sono.

Para virar titular da Mercedes, Ocon terá que derrotar dois outros candidatos de peso. Valtteri Bottas busca a renovação, enquanto George Russell sonha com a transição, sendo também apoiado pela montadora alemã.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.