Wolff justifica silêncio de Hamilton após perder título: “Ele não tem palavras”

Toto Wolff falou sobre o contato direto que teve com Lewis Hamilton desde a derrota em Abu Dhabi e crê que o silêncio público do heptacampeão mundial é totalmente justificável

FIM DA DINASTIA HAMILTON? COM VERSTAPPEN, GERAÇÃO DE OURO LEVA 1º TÍTULO NA F1

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff falou sobre o silêncio de Lewis Hamilton desde a derrota para Max Verstappen no GP de Abu Dhabi, que culminou na perda do título mundial da Fórmula 1 2021. As únicas aparições públicas de Hamilton desde a corrida foram para receber o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, e em uma celebração da equipe pelo oitavo título de Construtores, em Brackley.

Na coletiva de imprensa após anunciar que a Mercedes retiraria o recurso contestando as decisões da direção de prova no GP de Abu Dhabi, Wolff comentou que esteve em contato com Hamilton nos últimos dias, e citou que o heptacampeão tinha de aproveitar o momento de reconhecimento.

“Lewis estava no escritório comigo e todos os outros envolvidos, e estávamos em contato direto nesses dias”, comentou Wolff trecho da coletiva veiculado pelo site alemão Motorsport-Total.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
Lewis Hamilton tem contrato até 2023 com a Mercedes (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O que disse a ele antes [de receber a Ordem do Mérito] é que deveria levar com ele estes momentos positivos durante essas horas, em que o trabalho de sua vida e suas conquistas são honradas. Acho que ele fez isso”, seguiu.

Hamilton não publica nas redes sociais desde o dia 11 de dezembro, dia da classificação do GP de Abu Dhabi, e chamou atenção dos fãs por deixar de seguir todas as contas no Instagram. A única entrevista do heptacampeão desde a derrota foi após descer do carro, antes do pódio.

“O silêncio existe naturalmente porque ele simplesmente não tem palavras”, concluiu Wolff ao ser perguntado sobre a postura de Lewis.

VITÓRIAS CONQUISTADAS DE PRESENTE NA F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.