Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Fórmula 1

Wolff defende Hamilton após batida com Verstappen: “Ele é o contrário de piloto sujo”

Toto Wolff voltou a defender Lewis Hamilton por conta do toque em Max Verstappen durante o GP da Inglaterra. Chefe da Mercedes crê que piloto heptacampeão mundial é o oposto de sujo

Lewis Hamilton não se conteve ao comemorar a oitava vitória em Silverstone, a 99ª da carreira (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton não se conteve ao comemorar a oitava vitória em Silverstone, a 99ª da carreira (Foto: Mercedes)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-07-18_GPInglaterra_domingo.mp4
Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Toto Wolff saiu em defesa novamente de Lewis Hamilton após o acidente com Max Verstappen no GP da Inglaterra. Para o chefe da Mercedes, o heptacampeão é exatamente o contrário de um piloto sujo. O inglês sofreu uma chuva de críticas por tocar Verstappen na volta inicial da corrida em Silverstone, forçando o abandono do piloto holandês.

Para Wolff, os ataques sobre a pilotagem de Lewis são bastante injustos. O chefe de equipe classificou o campeão como um verdadeiro esportista. Com a vitória em Silverstone, mesmo após superar punição de 10s, Hamilton cortou a vantagem de Max para 8 pontos.

“Todos tem uma opinião, e está tudo bem. Todos vão ser parciais para algum lado em um incidente como esse. Quando você ouve comentários sobre a pilotagem o incidente, Lewis é o contrário de alguém que pilota sujo. É um esportista, não vimos grandes acidentes com ele. E é por isso que mantém seu comportamento. E você viu, o acidente não estava particularmente o incomodando”, declarou Wolff.

O GP da Inglaterra teve acidente forte de Max Verstappen (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Christian Horner, chefe da Red Bull, é uma das personalidades do paddock que adotou tom mais crítico sobre a manobra de Lewis em Silverstone.

“É claro que colocou a segurança em risco. Eu acho que uma ultrapassagem naquela curva é algo que todo piloto sabe que é um grande risco. Você não coloca uma roda por dentro ali sem ter grandes consequências”, completou.

VERSTAPPEN CRITICA HAMILTON E PÕE MAIS FOGO NA GUERRA DA F1 APÓS GP DA INGLATERRA | Paddock GP #248