Chefe da Mercedes volta atrás e confirma presença no GP do Japão de Fórmula 1

Em meio aos problemas enfrentados pela Mercedes, Toto Wolff decidiu voltar atrás em sua decisão e confirmou presença no GP do Japão, quarta etapa do calendário e que acontece no próximo domingo

Apenas alguns dias depois de comunicar sua ausência do GP do Japão, que acontece no próximo domingo (7), Toto Wolff voltou atrás e confirmou presença no circuito de Suzuka. De acordo com a Mercedes, o dirigente já havia planejado faltar à quarta etapa do Mundial antes mesmo do início do certame e trabalharia remotamente de sua casa em Mônaco. No entanto, os planos mudaram.

No ano passado, Wolff já tinha se ausentado da viagem ao Japão e também ao Catar, por conta de uma cirurgia realizada no joelho. Na ocasião, o diretor de desenvolvimento de pilotos Jerome D’Ambrosio assumiu o papel de substituir Toto nas corridas. Contudo, como o belga não deve renovar seu contrato com o time de Brackley após o fim de 2024, era esperado que outros membros do alto escalão, como o diretor-técnico James Allison, ocupassem o posto — o que não será mais necessário.

De acordo com a Sky Sports, Wolff decidiu viajar ao Japão para liderar de perto Lewis Hamilton, George Russell e toda a equipe dos boxes. A emissora britânica ainda informou que, como CEO da equipe de Fórmula 1 e diretor do programa de automobilismo da Mercedes, o dirigente possui um cronograma “fluido” que lhe permite alternar suas viagens ao longo de toda a temporada.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Toto Wolff confirma presença no GP do Japão do próximo fim de semana (Foto: LAT Images)

A Mercedes viveu um fim de semana terrível no GP da Austrália, disputado no final de março. Enquanto que o heptacampeão do carro #44 sofreu uma quebra de motor e precisou abandonar, Russell foi vítima de um acidente na última volta quando tentava ultrapassar Fernando Alonso, da Aston Martin. Sem pontos pela primeira vez desde o GP do Azerbaijão de 2021, a equipe caiu para o quarto lugar no Mundial de Construtores.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.