Russell bate de forma violenta e fica com carro atravessado na pista na Austrália

George Russell foi mais uma vítima da curva 6 em Melbourne e ficou com o carro de lado atravessado na pista no fim do GP da Austrália

George Russell deu um verdadeiro susto na última volta do GP da Austrália. Disputando o sexto lugar com Fernando Alonso, o britânico da Mercedes escapou na curva 6 e bateu violentamente no muro. Com o impacto, o carro #63 ficou atravessado de lado na pista do Albert Park.

“Estou ok”, disse Russell pelo rádio, tranquilizando a equipe. O safety-car virtual foi, então, acionado, com a corrida terminando sob bandeira amarela.

A curva 6 foi um problema na vida dos pilotos ao longo de todo o final de semana. Alexander Albon bateu forte ainda no TL1 e teve de usar o carro de Logan Sargeant, pois a Williams não tinha chassi sobressalente. Na Fórmula 2, Dennis Hauger estampou o muro no mesmo lugar.

A forte batida de George Russell no fim do GP da Austrália (Vídeo: Reprodução/Sky Sports/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.