Wolff mantém porta da Mercedes aberta para pós-carreira de Hamilton: “Parte da família”
Toto Wolff enxerga Lewis Hamilton como "parte da família" na Mercedes e citou que mantém as portas abertas para possíveis aventuras do heptacampeão após a aposentadoria das pistas. Inglês de 40 anos corre pela Ferrari em 2025
Toto Wolff falou sobre o fim da relação entre Lewis Hamilton e Mercedes, mas já projeta o envolvimento do heptacampeão novamente com o time no futuro, em um cenário fora das pistas. O mandatário abordou a saída do piloto, que vai correr pela Ferrari em 2025 após uma passagem de 12 temporadas pelo time de Brackley.
Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, Wolff falou que Hamilton sempre será parte da família Mercedes e citou que existem aventuras que ambos podem embarcar no futuro. No total, foram 6 títulos de Pilotos, 8 de Construtores e 84 vitórias.
Relacionadas
“Não existe tal coisa em um fim da relação da Mercedes tem com Lewis, nem da que temos como time, nem a minha com Susie [Wolff, esposa de Toto]. Pelo contrário, acho que Lewis decidiu se dedicar a outras coisas para a última parte da sua carreira. O que entendo. Mas ele sempre será parte da família e sempre será bem vindo. Um dia, quando a carreira de piloto acabar, existirão muitas aventuras que embarcaremos juntos”, comentou Toto.

Wolff também elogiou o trabalho do tricampeão mundial Niki Lauda, falecido em 2019, para trazer Hamilton para a Mercedes em 2013. O ex-piloto era conselheiro do time e foi peça vital para tirar Lewis da McLaren, onde tinha iniciado a carreira na F1 e conquistado o primeiro título mundial.
“Sem Niki, não teria Lewis na Mercedes. Acho que ele foi muito persistente em tentar convencê-lo, e o acertou com um prego naquela noite em Singapura, quando Lewis se irritou com a McLaren e o convenceu de se juntar ao time. Não tenho certeza se Niki recebeu o crédito devido a isso”. concluiu.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

