Tribunal australiano confirma apelação da Sauber e julga ainda nesta quarta-feira ‘caso Van der Garde’

A Sauber já recorreu da decisão tomada pela Suprema Corte de Victoria na manhã desta quarta-feira (11) na Austrália, e um novo julgamento acontecerá ainda hoje. Por enquanto, Giedo van der Garde tem o direito de correr pela equipe no fim de semana em Melbourne

Ainda não acabou a batalha judicial que a Sauber e o piloto holandês Giedo van der Garde travam na Austrália. A equipe suíça recorreu da decisão e conseguiu uma nova audiência de emergência para a tarde de quarta-feira (11) em Melbourne, madrugada no Brasil.

A sessão ficou marcada para as 15h15 pelo horário local, 1h15 em Brasília.

O ano nem bem começou e já está cheio de polêmicas na F1 (Foto: Reprodução)

Mais cedo, a primeira decisão da corte australiana foi favorável a Van der Garde, dando-lhe o direito de disputar não só a corrida deste domingo, mas toda a temporada 2015.

Com a obrigação da Sauber de colocar Van der Garde na pista, fica ameaçada a estreia do brasileiro Felipe Nasr ou então a participação do sueco Marcus Ericsson no Mundial.

A equipe havia alegado, dentre outras coisas, questões de segurança para vetar a participação do holandês na corrida. A argumentação não foi aceita pelo tribunal. Diante disso, antes de recorrer, o time suíço lamentou a decisão e o fato de precisar colocar um "piloto despreparado" em um carro que foi construído sob medida para Nasr e Ericsson.

Já Van der Garde deu de ombros para a escolha do seu companheiro de equipe: "Não é problema meu".

Os treinos livres para o GP da Austrália começam às 22h30 (de Brasília) de quinta-feira. Faltam, portanto, menos de dois dias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.