Tribunal australiano confirma apelação da Sauber e julga ainda nesta quarta-feira ‘caso Van der Garde’

A Sauber já recorreu da decisão tomada pela Suprema Corte de Victoria na manhã desta quarta-feira (11) na Austrália, e um novo julgamento acontecerá ainda hoje. Por enquanto, Giedo van der Garde tem o direito de correr pela equipe no fim de semana em Melbourne

Ainda não acabou a batalha judicial que a Sauber e o piloto holandês Giedo van der Garde travam na Austrália. A equipe suíça recorreu da decisão e conseguiu uma nova audiência de emergência para a tarde de quarta-feira (11) em Melbourne, madrugada no Brasil.

A sessão ficou marcada para as 15h15 pelo horário local, 1h15 em Brasília.

O ano nem bem começou e já está cheio de polêmicas na F1 (Foto: Reprodução)

Mais cedo, a primeira decisão da corte australiana foi favorável a Van der Garde, dando-lhe o direito de disputar não só a corrida deste domingo, mas toda a temporada 2015.

Com a obrigação da Sauber de colocar Van der Garde na pista, fica ameaçada a estreia do brasileiro Felipe Nasr ou então a participação do sueco Marcus Ericsson no Mundial.

A equipe havia alegado, dentre outras coisas, questões de segurança para vetar a participação do holandês na corrida. A argumentação não foi aceita pelo tribunal. Diante disso, antes de recorrer, o time suíço lamentou a decisão e o fato de precisar colocar um "piloto despreparado" em um carro que foi construído sob medida para Nasr e Ericsson.

Já Van der Garde deu de ombros para a escolha do seu companheiro de equipe: "Não é problema meu".

Os treinos livres para o GP da Austrália começam às 22h30 (de Brasília) de quinta-feira. Faltam, portanto, menos de dois dias.

 
E MAIS

Mercedes aterroriza em testes e se põe como favorita absoluta

Continuidade é chave para Williams manter rota de sucesso

Ferrari muda por completo e vai em rumo certo para se reerguer

McLaren pensa em nova era com a Honda. Começa bem mal

Com carro 'brasileiro', Nasr vai bem nos testes. Mas sabe da vida dura

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube