Tribunal holandês absolve Verstappen de acusações de vandalismo

Jos Verstappen escapou de ir novamente para trás das grades. O ex-piloto holandês de F1 foi absolvido após o tribunal de Roermond considerar que o Ministério Público ao levar o caso adiante da maneira que o fez

O tribunal de Roermond decidiu não aplicar nenhuma pena ao ex-piloto de F1 Jos Verstappen devido às acusações de vandalismo que foram feitas contra o holandês. As autoridades afirmaram que o Ministério Público cometeu um erro ao levar o caso para a corte.

A suspeita que recaía sobre o Verstappen era de que ele cometera atos de vandalismo ao destruir dois telefones, uma bolsa e jóias. Por estas ações, o procurador público deveria ter, segundo o tribunal, aplicado uma multa, por exemplo, ao ex-piloto. Além disso, também foi levada em consideração a exposição que o caso teve na mídia e as consequências negativas que refletiram sobre a vida pessoal e profissional de Jos.

Jos Verstappen chegou a ser preso em janeiro deste ano (Foto: Divulgação)

Verstappen, que está com 40 anos, chegou a ser preso no começo do ano por tentativa de homicídio contra sua ex-namorada. Ele teria tentado atropelá-la, porém, sem mais evidências, o holandês foi liberado.

A passagem de Verstappen pela F1 se estendeu de 1994 a 2003, com direito a um ano sabático da categoria em 2002, e ele passou pelas equipes Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.