TTGP #147 | Sainz já pode sair da Williams? + Red Bull protege Pérez após quase demissão
Helmut Marko aprovou a escolha de Carlos Sainz de ir para a Williams em 2025, mas afirmou que o espanhol tem uma cláusula de saída caso alguma equipe de ponta o procure. O consultor da Red Bull também saiu em defesa de Sergio Pérez, garantido ao lado de Max Verstappen até o fim de 2024, pelo menos
A notícia de que Carlos Sainz acertou com a Williams para a sequência da carreira na Fórmula 1 caiu como uma bomba na categoria. Não pelo fator inesperado, porque as coisas se encaminhavam para o desfecho, mas pela tamanha expectativa de que estaria numa das atuais equipes mais fortes do grid. Mas a parceria talvez não dure tanto assim. É debate no TTGP de hoje.
De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, responsável por alçar Sainz à F1, em 2015, o acordo entre piloto e Williams inclui uma certa cláusula de escape. Em tal gatilho, Sainz tem condição de deixar a equipe para rumar a um time com possibilidades superiores. O que isso significa?
Além disso, a Red Bull faz mais que apenas manter Sergio Pérez na equipe: sai em defesa. Tanto Marko quanto Max Verstappen decidiram fazer enfáticas defesas do mexicano durante as férias da F1.
Pedro Henrique Marum apresenta o TTGP desta quarta-feira (7) e conta com os comentários de Kaio Esteves e Vicente Soella, além da produção de Carol Vergílio.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc sente piora da SF-24 e precisa cuidar para não despencar com Ferrari em 2024
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.