“Tudo deu certo”: Verstappen comemora estratégia perfeita para “vitória inesperada”

A aposta da Red Bull em dar a Max Verstappen mais tempo de pista com pneus duros se provou correta, e o holandês levou o GP dos 70 Anos da Fórmula 1

A bola foi cantada no sábado, e se provou verdade neste domingo (9) de GP dos 70 Anos: a aposta da Red Bull em colocar Max Verstappen o máximo de tempo o possível com pneus duros foi a correta, e a estratégia dos touros se tornou a vencedora da quinta etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2020.

Aliás, a tática de usar os duros desde o começo surpreendeu até Lewis Hamilton, segundo colocado, que questionou Verstappen ao final: “Não teve problemas com os pneus?”. A resposta, claro, foi negativa – afinal, o holandês levou a corrida com tranquilidade.

“Foi inesperado, mas após a primeira pare parecia que estávamos realmente bem em termos de pneus. Claro que havia uma questão de como a Mercedes iria se sair com os duros. Mas a gente tinha um ritmo ótimo e não tivemos problemas com os pneus, nada. Apenas continuamos forçando”, comentou Verstappen logo após a vitória.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Que dia incrível. Nossa estratégia foi perfeita. Vencer aqui é um resultado incrível. Tudo deu certo. Estou extremamente feliz. Ainda não havíamos tido essa oportunidade de batalhar contra eles (Mercedes) nessa temporada, e pude perceber que estávamos causando problemas a eles. Coloquei pressão, eles tiveram que ir aos boxes, e eu consegui manter meu ritmo”, completou o vencedor.

Ele foi a 77 pontos na temporada, assumindo a vice-liderança ao passar Valtteri Bottas. Hamilton segue líder, agora com 107 pontos.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, mas enfim deixa Silverstone: o próximo palco é Barcelona, com o GP da Espanha.


Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube