Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

TV GP: Vettel pisou na bola ao desrespeitar acordo e passar Webber na Malásia, diz Flavio Gomes

O jornalista afirmou que o piloto da Red Bull errou ao desrespeitar o acordo interno da equipe – de não brigar por posições – nas voltas finais e ultrapassar Mark Webber. Apesar disso, disse, essas discussões éticas fazem bem para o esporte

 

A atitude de Sebastian Vettel no GP da Malásia não pegou bem, é o que afirma o diretor da Agência Warm Up e do Grande Prêmio, Flavio Gomes. De acordo com o jornalista, o piloto da Red Bull pisou na bola ao desrespeitar o acordo interno da equipe – de não brigar por posições nas voltas finais – ao superar Mark Webber no fim do GP da Malásia, disputado no último domingo (24).

Ainda segundo Gomes, entretanto, esses momentos de reflexão ética fazem bem para o esporte. Afinal, um atleta deve ou não fazer de tudo para conquistar uma vitória?

O jornalista ainda ressalva que a situação da Red Bull é diferente da Mercedes, onde Nico Rosberg, muito mais rápido, não tinha motivos para não ultrapassar Lewis Hamilton. Apesar disso, a equipe germânica, com um Ross Brawn viciado em controlar as corridas, determinou a manutenção das posições.

<a data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/watch/video/flavio-gomes-afirma-que-vettel-pisou-na-bola-ao-desrespeitar-acordo-e-passar-webber/1z76iljpu" href="http://video.br.msn.com/watch/video/flavio-gomes-afirma-que-vettel-pisou-na-bola-ao-desrespeitar-acordo-e-passar-webber/1z76iljpu" target="_new" title="Flavio Gomes afirma que Vettel pisou na bola ao desrespeitar acordo e passar Webber na Malásia">Flavio Gomes afirma que Vettel pisou na bola ao desrespeitar acordo e passar Webber na Mal&amp;aacute;sia</a>